Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LineageOS 18.1 amplia suporte para mais celulares Motorola, Xiaomi e Samsung

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Fevereiro de 2022 às 12h31

Link copiado!

Reprodução/LineageOS
Reprodução/LineageOS

O LineageOS 18.1 teve suporte ampliado para mais celulares. A ROM customizada baseada no Android 11 agora está disponível para mais modelos de Motorola, Xiaomi e Samsung, enquanto o LineageOS 19 (construído sobre o Android 12) segue sem data de lançamento.

Ao optar por ROMs alternativas, o usuário contorna o domínio da fabricante na entrega de atualizações, pode ter uma experiência de Android “mais pura” e tem mais controle sobre o celular. Ao longo dos anos, a solução também ajuda a dar uma sobrevida aos aparelhos, já que updates são disponibilizados por mais tempo.

Continua após a publicidade

Confira a lista de aparelhos agora suportados pelo LineageOS 18.1:

Vale lembrar que o LineageOS não tem os aplicativos ou serviços do Google instalados por padrão — ou seja, o usuário precisa instalá-lo manualmente. Por se tratar de um processo delicado, é importante fazer backup dos dados importantes antes de iniciá-lo.

LineageOS com Android 12 vem aí

Continua após a publicidade

Recentemente, o LineageOS 17.1 baseado no Android 10 foi aposentado e logo será removido dos servidores do projeto. Contudo, a decisão foi tomada para criar espaço nos servidores para o novo LineageOS 19, este baseado no aguardado Android 12.

Fonte: XDA Developers