Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 14 | 4 dicas e recursos do Google para o seu iPhone

Por| 26 de Outubro de 2020 às 08h18

Link copiado!

Solen Feyissa/Unsplash
Solen Feyissa/Unsplash
Tudo sobre Google

O iPhone 12 e o iPhone 12 Pro começaram suas vendas oficiais na última sexta-feira (23) e o Google — ele mesmo, o dono do Android — listou uma série de funções caseiras que os consumidores poderão fazer com os novos smartphones da Apple ou com um iPhone compatível com o iOS 14. Os recursos tiram proveito dos widgets, agora disponíveis no sistema da Maça, além do relógio inteligente Apple Watch.

Como adicionar os widgets do Google no iPhone

Já disponíveis em smartphones com Android há alguns anos, os widgets chegaram ao iOS e permitem acessar rapidamente recursos do iPhone e de outros serviços através da tela inicial. Se você possui o app Fotos, do Google, saiba que é possível visualizar suas principais memórias sem precisar abrir nenhuma aplicação.

Continua após a publicidade

Além do Fotos, o Google conta com o widget de pesquisa, que permite usar o recurso de voz para pesquisar músicas e o recurso Lens para acessar informações extras de objetos. A partir desta quinta-feira (22), os usuários de iPhones com iOS 14 também poderão adicionar o widget do YouTube Music, trazendo acesso rápido às canções tocadas recentemente.

Passo 1: com o widget do Google e os aplicativos Google, YouTube Music e Fotos instalados, toque e mantenha pressionado o dedo na tela inicial do iPhone até os ícones começarem a tremer;

Passo 2: toque no ícone de adição, no canto superior esquerdo, para abrir a galeria de widgets;

Continua após a publicidade

Passo 3: procure pelo widget do Google para adicioná-lo à sua tela inicial;

Passo 4: clique em Adicionar Widget;

Continua após a publicidade

Passo 5: redimensione o widget na sua tela inicial. Quando finalizar, basta clicar em "OK".

Mapas e YouTube Music no Apple Watch

Continua após a publicidade

O Apple Watch é o principal companheiro de um iPhone, garantindo acesso a alguns recursos do celular diretamente no seu pulso. Se você usa o app do Google Maps, saiba que ele tem uma versão para o relógio inteligente que presta informações de rotas e direções rapidamente, levando você de um lugar ao outro em segurança e sem a necessidade de desbloquear o celular.

O Google também enfatizou a existência do app do YouTube Music para o Apple Watch, que permite customizar o mostrador com funções essenciais do serviço, como pausar, reproduzir e pular faixas, além de recomendar novas músicas baseadas nas suas preferências.

Curiosamente, o aplicativo do YouTube Music chegou primeiro ao watchOS, não ao WearOS, o sistema do próprio Google para smartwatches. Vale lembrar que é preciso ser assinante da plataforma para usá-lo no relógio, além de ter ao menos a terceira geração do dispositivo rodando o watchOS 6 ou superior.

Continua após a publicidade

Para baixá-lo em seu Apple Watch, clique aqui.

Gmail e Google Chrome como apps padrão do sistema

Uma das principais novidades do iOS 14 foi a possibilidade de definir outros provedores de e-mail e navegadores como padrão no iPhone, uma vez que a empresa nunca ofereceu essa opção de forma oficial desde o lançamento do primeiro iPhone, em 2007.

Continua após a publicidade

Agora, quem tem iPhone e não curte o Safari ou o Mail pode definir o navegador do Google ou o Gmail como padrão do sistema ao acessar um link em redes sociais, agregadores de notícias e e-mails. Confira abaixo como definir:

Privacidade no Google Drive

Por fim, o Google destacou a função "Privacy Screen" do Google Drive. Toda vez que você abri-lo em seu iPhone, o sistema vai solicitar o desbloqueio facial Face ID ou Touch iD para permitir a visualizar do aplicativo. A ideia é dificultar o acesso de outras pessoas aos seus arquivos confidenciais.

Continua após a publicidade

Para baixar o Google Drive no iPhone ou iPad, clique aqui.

Fonte: Google