Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram testa mudança para reforçar importância das hashtags

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Abril de 2022 às 17h53

Link copiado!

Bruno Salutes/Unsplash
Bruno Salutes/Unsplash
Tudo sobre Instagram

O Instagram começou a testar um recurso que impacta na forma como as hashtags são exibidas na plataforma. A mudança remove a guia "Recentes" e traz mais conteúdos para as duas restantes — "Mais relevantes" e "Reels".

Segundo o Instagram, o experimento será conduzido com um pequeno grupo de usuários para avaliar a mudança. "Queremos ver se isso ajuda as pessoas a se conectarem com conteúdo mais interessante e relevante em hashtags, além de mantê-las atualizadas", ressaltou a rede social no perfil oficial no Twitter.

Continua após a publicidade

A mudança deve simplificar a página onde as hashtags são exibidas, pois exclui uma das áreas para dar mais ênfase às publicações em destaque no feed e aos vídeos em alta no Reels. Essa troca vai à contramão do chamado feed cronológico, introduzido há cerca de um mês para mostrar posts mais recentes dos seus amigos, familiares ou criadores de conteúdo favoritos.

O fim da guia "Recentes" pode ser uma forma de dar mais ênfase ao algoritmo de recomendação. A definição do que é "mais relevante" para o usuário usa necessariamente estes robôs com base no comportamento do usuário e conteúdos mais consumidos.

Hashtags ficarão mais fortes?

Para saber se você foi um dos escolhidos, basta clicar no ícone da lupa e pesquisar por algum assunto com o símbolo de jogo da velha antes, como #canaltech ou #tecnologia. Se houver apenas duas guias em vez das três, é sinal de que o seu perfil foi selecionado.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que na semana passada a rede social lançou um recurso para conectar pessoas que apoiam causas sociais, algo inédito na plataforma. Até então, a única forma de encontrar tais perfis era por meio de hashtags relacionadas, um recurso importante para reunir pessoas, mas com pouco impacto em termos visualizações.

O Instagram não disse se o teste será limitado a alguma região nem por quanto tempo deve durar. O jeito é aguardar mais algum tempo para saber qual é o propósito desta mudança nas hashtags da rede social de fotos e vídeos.

Fonte: Instagram Comms