Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram pode deixar você responder Stories com mensagens de áudio

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Março de 2022 às 11h50

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Blue Bird/Pexels)
(Imagem: Reprodução/Blue Bird/Pexels)
Tudo sobre Instagram

O Instagram trabalha em um recurso para permitir envio de mensagens de voz como respostas a Stories. Essa seria uma forma adicional de interação mais profunda do que o botão de curtir, as reações com emojis e os comentários por texto.

Segundo o desenvolvedor e leaker Alessandro Paluzzi, o código-fonte de uma versão beta do app contém um ícone de microfone e outro de imagem. O print de tela compartilhado por ele mostra a interface com o botão que indica a gravação de áudio ao lado do quadrado dos GIFs, no campo onde se escreve a mensagem de texto.

Continua após a publicidade

O uso da mensagem de voz pode ser uma ótima alternativa para quem pretende responder rapidamente a algo sem precisar tomar muito tempo na digitação. Por outro lado, a facilidade de acesso pode ir no caminho inverso de "limpar" a caixa de entrada, algo que embasou a decisão do Insta de colocar o botão de curtir Stories.

Pelo modelo atual, qualquer usuário pode enviar mensagens de voz por direct para outra pessoa. Só que o processo envolve mandar uma mensagem de texto, abrir a guia de mensagens diretas e gravar o áudio — passos muito mais complexos do que apenas tocar em um ícone de microfone embutido no Stories.

Stories interativos

Hoje, usuários podem responder aos Stories com um dos oito emojis de reações rápidas, digitar texto ou enviar GIFs. O uso de áudios seria uma novidade para se somar às formas de interagir com perfis na rede social de fotos, que focou suas atenções para os vídeos nos últimos dois anos.

Continua após a publicidade

Curiosamente, a captura não mostra o ícone de coração da curtida, portanto poderia ser teste anterior ao formato atual. Ou será que a funcionalidade de curtir Stories foi um fracasso total a ponto de os desenvolvedores optarem pela remoção?

Ainda não está claro se este recurso chegará algum dia ao Instagram ou se é apenas um dos vários experimentos conduzidos pela plataforma. Na semana passada, os desenvolvedores liberaram o acesso ao feed cronológico e de apenas perfis favoritos. No começo de março, a rede lançou a ferramenta de legenda automática de vídeos.

Fonte: Alessandro Paluzzi