Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram adiciona opção de excluir conta no aplicativo do iOS

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Junho de 2022 às 18h02

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre Instagram

O Instagram implementou um recurso para possibilitar a exclusão de contas diretamente no aplicativo do iPhone. Essa é uma exigência nova das diretrizes da App Store: todos os aplicativos que oferecem a criação de contas também devem conter um botão para excluí-las.

Até então, usuários do Insta no iOS precisavam fazer login em um navegador de internet, em celulares ou em desktops, para excluir as contas definitivamente. O programa oferecia uma opção para desativá-la, mas isto não era suficiente para atender aos ditames da Apple.

Continua após a publicidade

Segundo as regras da Maçã, os apps devem facilitar para o usuário a localização do recurso de apagar uma conta, sem pegadinhas ou esconderijos. Não é suficiente apenas desativar ou suspender temporariamente, porque os dados pessoais e as credenciais deverão ser excluídos dos servidores da empresa.

Como excluir a conta do Instagram no iOS

As contas da rede social podem ser deletadas no próprio aplicativo de modo simples. É só seguir os passos abaixo:

  1. Selecione a conta desejada;
  2. Abra o menu de configurações;
  3. Procure pelo botão "Excluir conta".
Continua após a publicidade

Você ainda poderá apenas suspender temporariamente o acesso, se preferir, ou deletar tudo em definitivo. Vale lembrar que a opção de apagar vai remover todos os seus posts, vídeos, fotos e dados da rede social para sempre, então é importante pensar bastante antes de tomar a decisão.

No caso do Instagram, a rede adicionou um mecanismo que permite desistir da exclusão em até 30 dias após a solicitação. Portanto, se você apagou e se arrependeu ou fez isso por engano ainda poderá manter seu perfil ativo ao interromper o processo.

A regra estabeleceu 30 de junho de 2022 como o prazo limite para a implementação deste recurso a todos os programas e jogos enquadrados. O Instagram esperou até o último dia para evitar ao máximo a perda de usuários, principalmente com os bugs relatados nos últimos dias, como a repetição de stories e o impedimento de posts feitos com a câmera.

Fonte: TechCrunch