Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram bugado impede postagem de fotos da câmera

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Junho de 2022 às 09h31

Link copiado!

Unsplash/Brett Jordan
Unsplash/Brett Jordan
Tudo sobre Instagram

O Instagram amanheceu e segue bugado nesta quarta-feira (29). Nas redes sociais, usuários têm reclamado da impossibilidade de publicar stories e postagens feed, além de carregar conteúdos de outras pessoas e até de uma tela branca/preta fixa no aplicativo móvel e na versão web.

Além disso, elementos de Stories e Reels, como GIFs, filtros e emojis, não carregam. Há relatos sobre a impossibilidade de uso dos recursos de fotografia/filmagem feitas pelo app do Instagram — alguns até conseguem, mas a foto fica totalmente desfocada. Segundo o site DownDetector, a instabilidade teria começado ontem (29), seguiu ao longo do tarde e da noite, mas piorou na manhã de hoje.

Problemas são variados e não afetam todos

Continua após a publicidade

As falhas ocorrem de maneiras diferentes para muita gente — algumas só souberam da "queda" pelo Twitter. Não parece ser um problema generalizado, porque aqui no Canaltech, por exemplo, muita gente estava conseguindo usar a rede social normalmente.

Até o momento, ninguém sabe qual é a causa e a plataforma não se manifestou sobre nenhum problema. É provável que as dificuldades sejam pontuais e corrigidas nas próximas horas pelos desenvolvedores.

Confira abaixo um compilado relatos de usuários sobre a "queda do Instagram" no Twitter:

Continua após a publicidade
xinguei a empresa de Internet fiquei p da vida, pra agora entrar no tt e ver q o instagram caiu pra todos pic.twitter.com/Y9lW5fnXCA — ana. 🏠🧣. mto off (@hazzswft) June 29, 2022
De lei vir no Twitter p ser se o Instagram caiu 🤓 o bug tá grande pic.twitter.com/lPqo7MAF7t — Bárbara Anjo (@barbaraanjo) June 29, 2022 Novamente o Instagram caiu affs pic.twitter.com/l0EzmrN3Wr — luz (@P_bianaka) June 29, 2022

Em nota enviada ao Canaltech, a empresa proprietária do Instagram disse saber do problema e trabalhar para reestabelecer tudo. “Sabemos que algumas pessoas estão com problemas para acessar a câmera no Instagram. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, disse um porta-voz da Meta.