Publicidade

Bug do Instagram faz Stories serem reexibidos várias vezes

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Junho de 2022 às 09h15

Link copiado!

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Tudo sobre Instagram

O bug dos Stories do Instagram, que faz publicações serem exibidas mesmo após a visualização, aparentemente voltou a acontecer no app. No Twitter e no Reddit, usuários se queixam de não conseguirem parar de ver os mesmos posts temporários, apesar de já terem conferido o conteúdo mais de uma vez.

Normalmente, visualizar um story no Instagram faz a publicação ser marcada como "visualizada" e joga o ícone do perfil seguido para o final do carrossel até ele fazer um novo post. Quando esse bug acontece, porém, a troca de status não acontece e os ícones não são movidos para o fim da fila, fazendo o usuário acreditar que há novos stories para assistir quando, na verdade, foram os mesmos que viu antes.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Não é só aqui

O bug aparentemente não acontece só no Brasil: usuários que falam em inglês também se queixam sobre o problema. Outro fator que ressalta a disseminação do bug é o gráfico de interesse do Google Trends que, desde ontem (14), apresenta crescimento no número de pesquisas dos termos "Instagram repetindo stories".

Ao site The Verge, um porta-voz da rede social afirmou que o Instagram reconheceu o problema na reprodução dos Stories e diz já trabalhar numa solução. "[Estamos trabalhando] para deixar tudo do jeito normal o mais rápido possível", disse por e-mail.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Vale ressaltar, porém, que nem todos os usuários são afetados — ou, pelo menos, nem todas as versões do Instagram sofrem com o bug. O Canaltech testou e, no site da rede social, stories são reproduzidos e marcados como visualizados normalmente.

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar os Stories do Instagram. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, disse um porta-voz da Meta ao CT.