Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ícone do WhatsApp no Android 13 vai mudar conforme gosto do usuário

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Agosto de 2022 às 09h47

Link copiado!

Amin Moshrefi/Unsplash
Amin Moshrefi/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp decidiu pegar carona no lançamento do Android 13 e lançou um ícone compatível com os temas dinâmicos. Isso significa que o tradicional verde musgo poderá ser substituído por outras cores, assim o usuário poderá deixar o visual do celular mais alinhado ao Material You.

Segundo o site especializado WABetaInfo, a versão 2.22.18.16 do WhatsApp beta para Android já apresenta o novo atalho. O Android 13 automaticamente adapta as cores do ícone do aplicativo para corresponder à tonalidade do papel de parede ou de um tema dinâmico. Até então, os aplicativos do Google e do sistema estavam ajustados ao visual, mas a maioria dos apps de terceiros, incluindo o WhatsApp, não eram compatíveis.

Continua após a publicidade

De tal maneira, a representação do WhatsApp agora passa a ser monocromática, alternando entre a cor padrão e um fundo branco ou preto (depende se você usa o tema claro ou escuro no sistema operacional). Em termos de design, o ícone permanece praticamente o mesmo — até porque o layout já é simples, então não há muito o que mudar.

Apenas os usuários da linha de celulares Pixel, do Google, estão com o acesso antecipado ao Android 13, por isso não dá para saber se a mudança será aplicada a todos. Por ser introduzida em uma versão beta do app, há grandes chances de os demais receberem a novidade quando atualizarem para o SO mais recente.

Ícone do WhatsApp alinhado ao Material You

Vale lembrar que cada fabricante costuma aplicar suas próprias modificações sobre o Android. Samsung, Motorola, Xiaomi e tantas outras pegam o sistema limpo e fazem melhorias ou ajustes para tudo rodar melhor em seus aparelhos. Até lá, resta aos meros mortais aguardar ansiosamente, torcendo para que o WhatsApp tenha feito todos os ajustes necessários para seu ícone rodar alinhado aos temas dinâmicos em todas as variantes do Android 13.

Continua após a publicidade

Na quarta-feira (18), o botão para recuperar uma mensagem apagada entrou em testes do WhatsApp. A versão beta mais recente do mensageiro para Android, identificada como 2.22.13.5, disponibilizou a função para alguns sortudos cadastrados no programa experimental.

Fonte: WABetaInfo