Publicidade

Vai ficar mais fácil encontrar chats não lidos no WhatsApp

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Agosto de 2022 às 17h28

Link copiado!

tuaulamac/VisualHunt
tuaulamac/VisualHunt
Tudo sobre WhatsApp

O filtro para encontrar rapidamente mensagens não lidas no WhatsApp enfim começou a ser liberado para todos os usuários. Relatos compartilhados por usuários e na redação do Canaltech confirmam a chegada do complemento para pesquisas que, no dia a dia, pode tornar o gerenciamento de mensagens mais fácil.

Essa adição, na verdade, é prevista há meses: em junho, foram iniciados os testes oficiais com os filtros no app para Android. Apesar de simples, a implementação foi um tanto demorada e, só agora, o público geral pode experimentar a novidade.

Continua após a publicidade

O nome da novidade é bem autoexplicativo: na tela principal do WhatsApp, selecione a lupa de busca no canto superior direito e ative o filtro “Não lidas” ao lado de “Fotos” e “Vídeos”. O complemento colocará na tela somente as conversas cujas mensagens não foram visualizadas ou foram marcadas manualmente como “Não lida”.

Na prática, a adição é muito importante para quem tem o WhatsApp movimentado e às vezes se esquece de responder a contatos específicos. Ainda assim, é um tanto menos versátil quanto a alternativa do WhatsApp Business, que conta com filtros para conversas com números desconhecidos e mais.

Chega no Android e no iOS

O complemento para pesquisas no WhatsApp foi encontrado na versão 2.22.16.75 do app para Android e para iOS. A distribuição da atualização, porém, deve acontecer de forma gradativa, por isso vale ficar de olho nos updates disponibilizados na Play Store e na App Store.