Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp testa botão para recuperar mensagens apagadas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Agosto de 2022 às 14h35

Link copiado!

Mika Baumeister/Unsplash
Mika Baumeister/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O botão para recuperar uma mensagem apagada entrou em testes do WhatsApp. A versão beta mais recente do mensageiro para Android, identificada como 2.22.13.5, disponibilizou a função para (alguns) testadores.

Esse recurso foi flagrado em desenvolvimento meses atrás, mas até agora não tinha sido posto para testes mais amplos. Basicamente, a adição se trata de um botão “Undo” (“Desfazer”, em tradução livre), que aparece ao apagar uma mensagem somente no seu aparelho, dando ao usuário a chance de cancelar a ação.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que a novidade aparece apenas quando a opção escolhida para exclusão for “Apagar para mim” — que faz sumir a mensagem somente no aparelho do usuário, não do chat inteiro. A funcionalidade deve ajudar a poupar o usuário de inconvenientes como apagar pelo método errado por engano e ficar sem ter o que fazer.

Oportunidade rápida

O botão “Desfazer” aparece somente por um instante, dando apenas uma oportunidade momentânea para reexibir a mensagem. Uma vez perdida essa janela, a única forma de voltar a ver o envio em questão é pelo celular de outros participantes da conversa.

A função é distribuída de forma gradativa até mesmo para quem está com o app atualizado na versão mais recente, então não se espante caso o recurso não esteja disponível para você ainda.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo