Google Tarefas receberá novo ícone alinhado aos seus apps-irmãos; confira

Google Tarefas receberá novo ícone alinhado aos seus apps-irmãos; confira

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Setembro de 2021 às 16h50
Igor Almenara/Canaltech

De tempos em tempos, o Google tem por hábito reformular a identidade visual dos seus aplicativos do Workspace para deixá-los com uma coerência visual. A última mudança ocorreu em novembro do ano passado e deixou os logotipos com o visual colorido e descontraído de hoje, embora algumas soluções tenham ficado de fora, como o Google Tarefas.

Agora, o gerenciador de tarefas deve ganhar um ícone mais condizente com os seus colegas utilitários, como Gmail, Agenda e Drive. A logo atual é composta por um círculo azul, um ponto amarelo e um traço branco — esses dois últimos simbolizando um "check" —, com sombras e sensação de relevo.

A logo nova (em cima) tem mais relação com os ícones do Google (Imagem: Reprodução/9to5Google)

Já a substituta tem uma aparência simplificada, toda em azul e mais chapada, no estilo visual adotado pela companhia. Em vez do círculo preenchido, um anel da mesma cor antiga revela um fundo branco para transparecer leveza e remeter a um formulário de checklist.

O novo ícone do Google Tarefas deve começar a ser exibido nos produtos do Google, na Play Store e nos demais locais onde é acessível. No Android, embora o app tenha sido atualizado hoje, a logo exibida ainda é a antiga. O aplicativo é voltado para necessidades de clientes do G Suite Basic e Business, mas pode ser usado também por contas gratuitas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

No Google Agenda, o novo ícone do Tarefas já está presente (Imagem: Reprodução/9to5Google)

Assim como os demais nomes da suíte, o Tarefas deve passar por uma reformulação visual para adequação ao novo design Material You com suporte ao Dynamic Color, o que tratará um novo layout de cores conforme o papel de parede do usuário.

Todas essas novidades do Google Tarefas devem começar a ser liberadas no dia 23 de setembro e encerrar nas próximas semanas, juntamente com o lançamento do novo Android 12, ainda sem data definida, mas previsto para o começo de outubro.

Fonte: 9to5Google  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.