Publicidade

Google Play Store ganha novo logo comemorativo de 10 anos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Julho de 2022 às 14h32

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

O Google decidiu oficializar o lançamento o novo logotipo da Play Store durante o aniversário de 10 anos da loja. A marca foi levemente modificada para tornar o visual um pouco mais moderno, com cores menos vibrantes e tonalidades mais alinhadas ao padrão atual do Google.

A nova aparência mantém o tradicional triângulo, mas utiliza cantos mais arredondados e cores atualizadas. São quatro seções distintas: azul à esquerda, verde no topo, amarelo à direita e vermelho na parte inferior.

Continua após a publicidade

“Estamos apresentando um novo logotipo que reflete melhor a magia do Google e combina com a marca compartilhada por muitos de nossos produtos úteis — Pesquisa, Assistente, Fotos, Gmail e muito mais”, explica o vice-presidente do Google Play, Tian Lim.

As cores estão mais ajustadas às tonalidades adotadas oficialmente pelo Google em quase todos os apps e serviços da empresa. O azul e o verde escolhidos são menos vibrantes que antes, mas ainda se destacam na parte superior. O triângulo agora parece mais bem delimitado, sem tanta diferença de tamanho como antes, quando o azul-claro se sobressaía diante das outras colorações.

Chamada anteriormente de Android Market, a Google Play Store só foi nomeada desta forma em 2012. Na época, a mudança foi importante ao expandir a funcionalidade para além de um mero repositório de apps e jogos para uma central que também oferecia filmes, músicas e livros.

Continua após a publicidade

“Uma década depois, mais de 2,5 bilhões de pessoas em mais de 190 países usam o Google Play todos os meses para descobrir aplicativos, jogos e conteúdo digital. E mais de 2 milhões de desenvolvedores trabalham conosco para construir seus negócios e alcançar pessoas em todo o mundo”, concluiu Lim.

Play Points dobrados, mas não no Brasil

Para celebrar os 10 anos, o Google também vai oferecer mais Play Points para acumular. O programa permite trocar o saldo por descontos nas compras de itens digitais e por programas ou jogos inteiramente grátis.

Quem ativar o reforço dos pontos ganhará 10 vezes mais em compras de itens digitais no Android. Ou seja: em vez da tradicional conversão 1 ponto para US$ 1, as pessoas juntarão 10 para cada dólar. As datas de início vão variar conforme o país, mas o Brasil não deve ser contemplado, já que o programa não é liberado para os usuários daqui.

Continua após a publicidade

Visual já tinha vazado

Esse é um visual que havia vazado na internet na semana passada, após o pedido de registro de marca junto ao órgão regulador dos Estados Unidos. O modelo antigo chegou após um redesenho adotado em 2016, mas será oficialmente trocado agora, após 6 anos de uso.

O ajuste sutil acompanha o novo logotipo do Chrome, atualizado no início deste ano. No caso do navegador do Google, a mudança foi ainda menos visível, embora outras opções bem diferentes tenham sido consideradas.