Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Play Store registra pedido de patente de novo logo; veja como ficou

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Julho de 2022 às 11h23

Link copiado!

Reprodução/CyberNews
Reprodução/CyberNews
Tudo sobre Google

O Google decidiu mudar a marca da Play Store em 2022 e as novas imagens vazaram na internet. No sábado (16), o escritório de patentes e marcas registradas dos Estados Unidos recebeu o pedido de registro do novo logotipo da loja oficial do Android, confirmando as suspeitas da semana passada.

É possível notar o tradicional triângulo com cantos mais arredondados e cores atualizadas. São quatro seções distintas: azul à esquerda, verde no topo, amarelo à direita e vermelho na parte inferior. A imagem está em melhor resolução do que as anteriores, mas o visual ainda está um pouco embaçado.

Continua após a publicidade

O triângulo sempre foi a representação da Play Store, porém ele foi bastante alterado desde o visual inicial, passando pelo redesenho de 2016 e por esta nova versão de 2022. As cores estão mais ajustadas as tonalidades adotadas oficialmente pelo Google, como já ocorreu com praticamente todos os softwares e serviços da empresa.

O azul e o verde escolhidos são menos vibrantes que antes, mas ainda se destacam na parte superior. O triângulo agora parece mais bem dividido, sem tanta diferença de tamanho como antes, quando o azul-claro se sobressaía diante das outras colorações.

Espera-se que a nova imagem seja substituída em breve na maioria dos programas da empresa. Alguns usuários já conseguem visualizar a logo modificada (embora em baixa resolução) no GPay e no Google Pay, o que possivelmente também deve ocorrer na Google Wallet. Por enquanto, a imagem ainda não é usada em nenhum lugar do app da Play Store nem no site da loja na web, que também passou por uma renovação visual recente.

Continua após a publicidade

Uma "nova" Play Store

Na semana passada, já haviam indícios da mudança, porque alguns usuários começaram a ver a logo reformulada. Por enquanto, é impossível saber quando o Google apresentará oficialmente o novo logotipo da Play Store, mas o registro da marca no escritório norte-americano é um indício de que o lançamento deve se confirmar em breve.

A loja também passou a abrir mais espaço para mais divulgação e venda de apps mais baratos. Estão previstas outras áreas para programas, com páginas personalizadas de produtos, canais para eventos temporários e mais uma alternativa de assinatura para que serviços alcancem consumidores de mercados emergentes.

A última vez que a empresa havia feito o ajuste foi em 2016, quando a empresa ainda apostava em filmes, música, jornais e revistas. Seis anos depois, o foco ficou nos aplicativos e jogos, já que o mercado de streaming dominou o setor audiovisual — e as notícias estão, em boa parte, gratuitas.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google