Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pay tem possível nova interface revelada; veja como ficou

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Abril de 2022 às 15h29

Link copiado!

Reprodução/Google Pay
Reprodução/Google Pay
Tudo sobre Google

O novo Google Pay deve apresentar uma interface renovada para oferecer serviços mais completos do que os atuais. Algumas capturas de tela revelam a aparência com cartões de pagamento, cupons de fidelidade, cartões-presente e vários outros.

Os prints mostram o novo ícone de carteira com as cores adotadas pelo Google na identidade visual de todos os seus serviços. Este pode ser um forte indício de estas imagens serem de uma versão verdadeira do aplicativo, ainda que passe por algumas mudanças até o lançamento final.

Continua após a publicidade

Dá para ver que o app exigirá a configuração de um bloqueio de tela, uma opção para definir o Google Pay como a solução de pagamentos padrão e o já conhecido recurso de ativar o NFC para executar pagamentos sem contato. O visual atualizado pode oferecer suporte a um recurso inteligente que adicionará automaticamente cartões de embarque e similares do Gmail.

Pelos prints, pode-se presumir uma opção de revisão de compras, assim o cliente pode verificar os detalhes da transação antes de concluir o pagamento. Outro recurso, se ativado, permitiria receber notificações no app sobre eventuais mudanças no horário/itinerário do seu trem, ônibus ou avião.

Quando chega o novo Google Pay?

Continua após a publicidade

A interface de carteira do Google ainda não está ativa no momento. É possível que mais novidades surjam apenas no evento de desenvolvedores da companhia, o Google I/O 2022, programado para ocorrer em 11 e 12 de maio nos Estados Unidos. O retorno presencial terá vagas limitadas, mas a conferência continuará com exibição gratuita via streaming.

Vale lembrar que tudo isso é fruto de materiais vazados, porque o Google ainda não revelou nenhuma informação oficial após a entrevista de Bill Ready, no início do ano. Na semana passada, o suposto ícone do aplicativo foi revelado para reforçar a proposta de transformá-lo em uma carteira em vez de apenas um sistema de pagamento por NFC, como é o caso atualmente.

Fonte: Mishaal Rahman