Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pay vai ganhar novo ícone outra vez; veja como ficou

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Abril de 2022 às 12h55

Link copiado!

André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech
Tudo sobre Google

O Google decidiu alterar novamente a logomarca do Google Pay, o serviço de pagamentos da gigante das buscas. A ideia é tornar o visual mais alinhado à proposta e modernizar o ícone, sem abandonar a proposta de ícones coloridos (vermelho, azul, verde e amarelo).

Sai de campo o visual de cartões enfileirados para a substituição por dois objetos em forma da letra U interligados, o que o Google diz representar uma carteira física. A aparência abandonou o visual chapado em duas dimensões para simular uma forma mais tridimensional, como se estivesse em perspectiva lateral.

Continua após a publicidade

O conceito é mais claro para o propósito do que o visual antigo, que lembrava mais algum serviço de armazenamento de cartões, como o Apple Wallet, por exemplo. Ainda não foi revelado o logotipo original com o nome do serviço, mas apenas o ícone mostrado já permite a associação imediata com a proposta atual do Google.

Essa mudança dá um pouco mais de personalidade para o GPay, pois o ajuda a obter destaque em meio ao padrão homogêneo multicolorido adotado pela gigante das buscas nos serviços do Workspasce. Quando adotou a mudança, a empresa foi muito criticada porque unificou as cores e tornou formatos muitos semelhantes entre si, algo que dificultou para um usuário menos atento descobrir qual é o app desejado.

Duas versões com serviços diferentes

Hoje, o Google tem duas versões diferentes do aplicativo de pagamentos na Play Store, exibidos com base no local onde o usuário reside. Cingapura, Estados Unidos e Índia usam o GPay renomeado com suporte a transações entre pessoas e empresas. O restante do mundo, no entanto, está preso a uma versão mais antiga, usada apenas pela facilidade das compras via NFC (essa do logo do meio).

Continua após a publicidade

Não está claro se o novo logotipo será aplicado ao GPay ou se também mudará a aparência do Google Play global. O que dá para afirmar, por enquanto, é que a empresa continua focada em tornar sua solução uma carteira digital abrangente, muito mais do que apenas guardar cartões para intermediar transações.

Fonte: 9to5Google