Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google I/O confirma data com volta do público presencial

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Março de 2022 às 20h20

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

A conferência anual para desenvolvedores Google I/O, que por consequência da pandemia da covid-19 foi cancelada em 2020 e realizada online em 2021, voltará ao formato presencial em 2022, segundo anúncio da empresa nesta quarta-feira (16). Assim como no ano passado, o evento está marcado para maio, com entusiastas especulando a possível apresentação de novidades do Android 13.

O evento irá ocorrer de 11 a 12 de maio, no Amphitheater Shoreline, estrutura localizado ao lado complexo do Google, em Mountain View, Califórnia, nos Estados Unidos. O retorno presencial terá vagas limitadas, e a conferência continuará com exibição via streaming.

Continua após a publicidade

Mais cedo nesta quarta-feira (16), antes do anúncio do retorno presencial, o Google já havia iniciado o processo de marketing do evento, lançando em seu perfil no Twitter o tradicional quebra-cabeça da conferência — que, embora complexos, sempre apresentam dicas sobre a data do evento.

O quebra-cabeça deste ano contava com componentes musicais, o que acabou dificultando para muitas pessoas a brincadeira. A resolução, porém, revelou a data da conferência, assim como a notícia que ela será presencial em 2022 — informações confirmadas pelo CEO do Google, Sundar Pichai, algumas horas após as primeiras resoluções públicas do desafio.

Após o anúncio, o site do evento abriu a contagem regressiva para o início da conferência, acessível através deste link.

Continua após a publicidade

O que esperar do Google I/O

Para a edição de 2022 do Google I/O, espera-se novidades da primeira versão beta do Android 13, além de anúncios sobre suas novas ferramentas — o sistema operacional recentemente entrou em prévia para desenvolvedores, indicando a iminência de maiores anúncios, se considerarmos o cronograma de versões anteriores.

Além do Android 13, também é provável que a I/O deste ano traga mais novidades sobre o navegador Chrome, o Chrome OS e produtos da empresa, como a linha de telefone Pixel e o Google TV.

Fonte: XDA Developers