Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Meet ganha planos de fundo imersivos e efeitos de vídeo estilo metaverso

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Novembro de 2021 às 11h55

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Google

O Google Meet ganhou status de aplicativo essencial no momento pandêmico do planeta, com cada vez mais empresas e instituições educacionais aderindo ao modelo à distância via internet e dentro do metaverso. Em razão disso, é natural que os desenvolvedores busquem trazer novas soluções para aprimorar a experiência de uso a ponto de rivalizar com o Zoom e o Microsoft Teams.

Agora, a companhia traz mais um punhado de planos de fundo personalizados para deixar a videoconferência com a sua cara, oferecer uma experiência mais profissional ou esconder alguma eventual bagunça na casa. Até então, eram seis opções existentes, como sala de aula, fundo do mar, luzes de boate, festa animada, nave espacial, floresta e até uma linda praia com coqueiros.

Continua após a publicidade

Você poderá usar várias novas imagens como seu plano de fundo e elas estão mais imersivas do que nunca. São dois novos cenários animados (um Café e um Apartamento), diferentes condições climáticas — chuva, sol ou neve — e horários distintos para simular o dia lá fora. O aplicativo passa a oferecer também o uso de filtros de luz, com cores que podem dar tons diferentes no vídeo, ou fundos mais estilizados para dar um toque especial na transmissão.

Tudo isso pode ser configurado previamente ou durante uma chamada pelo painel Efeitos, localizado na barra de ações inferior do app. Pela demonstração, dá para notar que o Google aprimorou bastante o recurso para funcionar de modo mais natural, sem aquele tradicional "recorte" branco em volta das pessoas quando elas usam os fundos digitais.

Domínio nas videoconferências

Continua após a publicidade

Essas adições chegarão primeiro à versão web e para os clientes do Google Workspace, G Suite Basic e Business. Ainda não há informações sobre o desembarque em contas gratuitas nem para os aplicativos no Android e no iOS, embora estes dois últimos devam receber em breve, pois já possuem os fundos animados implementados.

Nos últimos meses, o Meet contou com diversas melhorias, como o aumento no limite de participantes para 500 pessoas, a possibilidade de moderar conversas com mais eficácia e um sistema de inteligência artificial capaz de corrigir a iluminação no vídeo de modo automático. Os planos de fundo animados chegaram em junho e desde então ajudaram muita gente, especialmente quem não está em um escritório ou não tem uma parede "instagramável" na residência.

Fonte: Google