Google Meet usará IA para melhorar seu vídeo durante uma videoconferência

Google Meet usará IA para melhorar seu vídeo durante uma videoconferência

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Setembro de 2021 às 17h19
Alveni Lisboa/Canaltech

O Google Meet cresceu enormemente desde o início da pandemia da Covid-19, já que a demanda por videoconferências para trabalho e estudo se expandiu de modo exponencial. Desde então, os desenvolvedores do software se debruçam para trazer novidades para as chamadas por vídeo no intuito de facilitar as reuniões e tornar a experiência mais agradável. Agora, o aplicativo usa o poder da sua inteligência artificial para aprimorar as conferências.

Depois de anunciar o recurso em abril, o modo de correção de luminosidade chegou para Google Meet na web. A IA consegue identificar se há excesso ou falta de luz e, com isso, ajustar automaticamente o vídeo para deixá-lo mais visível. Embora já existisse para telefones móveis desde o ano passado, essa é a primeira vez que a correção de luz chega aos notebooks e desktops.

A IA do Meet consegue clarear imagens escuras demais (Imagem: Reprodução/Google)

Como de costume, o Google fornece uma opção para desativar o ajuste automático, caso a pessoa prefira a imagem como está, sem a correção. Para desativar, é só clicar em "Mais" e depois escolher "Definições". De lá, na parte esquerda, você verá a guia "Vídeo" e deverá clicar em "Ajustar a iluminação do vídeo".

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O novo modo começará a ser lançado nas próximas duas semanas, a partir de hoje (20) ou 4 de outubro, dependendo do seu plano do Workspace, o que inclui usuários empresariais e do G Suite Basic. Se você tinha problemas com iluminação, essa funcionalidade pode ajudar a realizar chamadas com mais nitidez.

Fonte: Google  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.