Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Meet corrige falha que atrapalhava muito as videoconferências

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Outubro de 2021 às 16h25

Link copiado!

Kris Gaiato/Canaltech
Kris Gaiato/Canaltech
Tudo sobre Google

Uma atualização do Google Meet permitirá aos anfitriões de videochamadas desligarem as câmeras ou silenciarem os microfones dos usuários de modo permanente nas chamadas em grupo. Quem for "mutado" pelo organizador não conseguirá mais ligar a câmera nem utilizar o recurso de fala até que seja liberado novamente.

Segundo o Google, o objetivo é tornar as reuniões mais tranquilas e produtivas, já que será possível evitar a interferências de pessoas não autorizadas a falar ou que possam atrapalhar o andamento das conversas. Isso pode ser útil também quando as pessoas entram em reuniões de locais barulhentos ou quando não percebem que estão o microfone aberto.

Continua após a publicidade

Embora isso já exista em muitos apps de videoconferências, o Meet ainda não contava com tal recurso. Desde fevereiro, os hosts podiam silenciar todos os participantes de uma só vez, mas isso não evitava que eles pudessem religar o áudio e o vídeo.

Se o participante bloqueado usar uma versão do aplicativo que não oferece suporte ao recurso, eles serão removidos da reunião e, caso tentem reconectar à sala, devem receber um aviso para atualizar ou usar outro dispositivo compatível. Nesse caso, o anfitrião precisará remover o bloqueio de áudio ou vídeo para que esse participante retorne sem realizar o update do app.

Silencie todos

Este novo recurso chegará para usuários no aplicativo para iOS e Android, bem como para o app no desktop e no Gmail. A funcionalidade já começou a ser liberada, mas o lançamento para todos deve começar somente no dia 1º de novembro, com entrega estimada para até 15 dias.

Continua após a publicidade

Por se tratar de uma ferramenta de moderação, o recurso está desativado por padrão e só devem ser usados durante as reuniões, de forma manual. Os desenvolvedores prometem uma entrega ampla para todos os clientes do Google Workspace, mesmo os assinantes da versão G Suite Basic e Business.

O Google Meet recebe atualizações constantes para aprimorar a usabilidade e rivalizar com os poderosos concorrentes. Recentemente, o programa ganhou uma inteligência artificial que controla a qualidade de luz nos dispositivos, o que pode aumentar ou reduzir o brilho da transmissão automaticamente. No início de outubro, usuários do Android passaram a ter suporte ao uso de desfoque de fundo ou de imagens personalizadas.

Fonte: Google