Publicidade

Google Meet libera uso de plano de fundo personalizado no Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Setembro de 2021 às 13h30

Link copiado!

Divulgação / Google
Divulgação / Google

O Google Meet recebeu em junho uma atualização que permitia trocar o fundo da imagem durante as videochamadas realizadas via desktops. Esse recurso é muito útil para quem não tem um cenário bonito atrás de si ou que trabalha de casa e quer omitir a movimentação lá no fundo. Agora, essa novidade chegará no app para telefones Android.

  • Google Meet usará IA para melhorar seu vídeo durante uma videoconferência
  • Confira os novos Google Meet, Drive e Docs com visual Material You no Android 12
  • Google Meet anuncia nova medida para tentar acabar com o eco nas videochamadas

Você poderá selecionar entre imagens fixas, vídeos em movimento ou apenas um efeito de desfoque de fundo. O próprio aplicativo possibilitará a escolha em uma galeria com temáticas de escritório, paisagens, abstratos ou descontraídos. No caso dos vídeos em movimento, há diversas opções para escolha, como uma sala de aula, uma festa, uma praia ou uma floresta.

Continua após a publicidade

Se você optar pela versão web para usar o Meet, certifique-se de utilizar a versão M87 do Chrome ou superior para não ter problemas na videochamada. Para saber como trocar o fundo, você pode seguir o passo a passo desenvolvido pelo Canaltech para ajudá-lo.

Meet em ascensão

Esse recurso já existia no Google Duo, mas agora também foi replicado ao popular app de chamadas da companhia. O Meet é um dos três principais programas para reuniões online do mundo, rival direto do Zoom e do Microsoft Teams, com um crescimento gigantesco impulsionado pela pandemia da Covid-19 e o distanciamento social.

Continua após a publicidade

Os planos de fundo personalizáveis vieram no embalo de outras mudanças do Meet no desktop: interface em estilo grades e mais destaque para quem está com a palavra. O recurso de "levantar a mão" também ficou mais visível para que o organizador da chamada possa enxergar com mais facilidade quem pede a palavra.

O lançamento iniciou na segunda-feira (27) e deve levar cerca de duas semanas para chegar a todos os usuários do Workspace, mesmo os assinantes gratuitos. Além da versão web e do programa para desktop, a adição já estava presente no iOS e agora desembarca no Android.

Fonte: Google Workspace