Publicidade

Google Meet começa a permitir transmissão de reuniões ao vivo no YouTube

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Julho de 2022 às 12h07

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

O Google Meet recebeu a capacidade de transmitir reuniões ao vivo pelo YouTube diretamente, sem gambiarras ou jeitinhos. O recurso possibilitaria a realização de grandes eventos nos quais apenas os convidados conversariam pelo Meet, mas o público poderia assistir via streaming como em uma imensa plateia virtual.

Para fazer a transmissão é necessário ter um canal do YouTube pronto e associado à conta que fará a transmissão. Será possível configurar a duração da live e fazer todos os ajustes pela guia de configurações do Meet e do YouTube. O Google também disponibiliza um tutorial completo na página de suporte para ajudar o usuário.

Continua após a publicidade

Hoje, é possível fazer essa transmissão apenas com o uso de softwares de terceiros para espelhar a tela, como o OBS e similares. É necessário fazer a integração com códigos ou serviços de outras empresas, o que cria um empecilho para os menos familiarizados com a tecnologia de transmissões ao vivo.

Administradores do Google Workplace poderão decidir se ativam ou não a transmissão pública das contas pelas quais são responsáveis. Isso evitaria, por exemplo, que uma reunião mensal interna de alinhamento se tornasse um grande show aberto, caso alguém configurasse por engano.

O recurso é exclusivo das contas pagas do Workplace nos níveis Enterprise, Education Plus, Teaching and Learning, assinantes individuais e membros do Google One Premium em certos países. Quem possui contas básicas, clientes legados ou planos essenciais ainda não terá acesso à integração.

Meet para trabalho e estudo

Continua após a publicidade

O Meet passou por dezenas de mudanças nos últimos dois anos para se adequar à experiência de uso durante a pandemia. Uma das novidades foi o foco para professores com as contas educacionais, nas quais pode-se transmitir aulas e até reuniões do conselho de classe para pais que não podem ir até a escola.

Há cerca de duas semanas, o Google Duo passou a ser integrado ao Meet para oferecer uma experiência unificada e mais completa. No final de junho, o programa de videoconferências ganhou suporte ao modo miniatura no Chrome, uma ótima forma de permitir a participação em reuniões sem precisar deixar a guia aberta.