Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Duo começa a ser unificado com o Google Meet

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Julho de 2022 às 10h05

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre Google

A fusão entre o Google Duo e o Meet enfim começou. Em uma recente atualização liberada para alguns usuários do app de videochamadas, a empresa informa que o serviço “está ficando ainda melhor” e incluiu informações oficiais relacionadas à transição.

“Seu app Duo vai se tornar Meet, com um novo nome e ícone, e mais recursos como efeitos de plano de fundo”, avisou o Google no pequeno card fixado no Google Duo. Abaixo do cartão, estão dois botões: “Entendi”, que encerra o aviso, e “Saiba mais” que, ao ser tocado, leva o usuário para páginas de suporte da empresa com detalhes sobre a migração.

Continua após a publicidade

Além disso, o botão flutuante do app mudou o nome de "Ligar" para "Novo". Tocar nele faz surgir opções como "Criar nova reunião" e "Agendar [nova reunião] no Google Agenda" — ambas alternativas herdadas do Google Meet. Após tocar em uma delas, a empresa fornece detalhes sobre os mecanismos de segurança da nova plataforma, que deixa de ser por criptografia de ponta a ponta para ser protegida diretamente com criptografia nos servidores.

Está acontecendo

O anúncio de que o Google Duo se transformará em Meet aconteceu no começo de junho. O processo, segundo a empresa, levará algumas semanas — tempo suficiente para que os recursos e ferramentas das plataformas sejam uniformizados e o público fique ciente da transformação.

Entre as mudanças proporcionadas pela união de plataformas, estão:

Continua após a publicidade
  • Mudança de ícone e app do Duo para Google Meet;
  • Limite de reuniões expandido de 32 para 100 pessoas;
  • Integração com Google Agenda para marcação de encontros virtuais;
  • Transcrição automática;
  • Planos de fundo customizados.

Migração suave

O Google Meet é um serviço com funções exclusivas para pagantes, mas essas restrições não devem impactar no uso comum do aplicativo. De acordo com a empresa, se você já usa o Duo para se comunicar com amigos e familiares, mal deve sentir a transição entre plataformas.

Fonte: 9to5Google