Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Meet recebe suporte ao modo miniatura no Chrome

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Junho de 2022 às 17h20

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Google

O Google Meet agora conta com suporte ao modo picture-in-picture (PiP) para quem roda o serviço no navegador Chrome. O programa, um dos mais usados para reuniões online e aulas à distância, já tinha a funcionalidade no app nativo, mas não para quem rodava a versão web.

O Meet permitirá a visualização de até quatro blocos de vídeos dos participantes da reunião em uma janela flutuante em cima de outros aplicativos. Isso significa que você poderá trocar a guia para acessar e-mails ou outras páginas sem deixar de ver o que está rolando na videoconferência.

Continua após a publicidade

A opção do PiP poderá ser acessada com um simples toque no ícone de três pontos, posicionado à direita do botão vermelho de encerrar a chamada. Após selecioná-la, a janela em miniatura poderá ser posicionada onde você preferir enquanto cuida de outras atividades.

Fixar vários vídeos

Mais uma novidade que chegou junto da atualização é a fixação múltipla de vídeos. O usuário poderá selecionar várias câmeras para serem exibidas em simultâneo, em vez de apenas focar no apresentador.

O objetivo, segundo o Google, é facilitar o envolvimento dos apresentadores com os participantes e entre eles mesmos, já que poderão ver várias pessoas ao mesmo tempo. Os vídeos destacados sempre aparecerão na frente dos demais e você poderá alterar quais serão fixados quando quiser.

Continua após a publicidade

As opções anunciadas começaram a ser lançadas desde ontem (16) e devem ser acessíveis por todos os clientes do Google Workspace, bem como para os assinantes do G Suite Basic e Business. Quem tem apenas uma conta pessoal também poderá usar as melhorias, mas, como de costume, pode levar algumas semanas ter o acesso liberado.

Em abril, o Google Meet recebeu duas novidades para melhorar as videochamadas: saída automática de reuniões quando você for o único participante e centralização dos controles de gerenciamento das reuniões. O programa também passou a ter suporte às reações com emojis durante videochamadas, no intuito de otimizar a interação entre usuários.

Fonte: Google