Publicidade

Google Meet ganha 2 novidades para melhorar suas videochamadas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Abril de 2022 às 10h57

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

O Google Meet terá duas melhorias para tornar as videochamadas ainda mais produtivas e profissionais. A plataforma permitirá que o usuário saia de reuniões quando for o único participante: sempre que ficar cinco minutos sem mais ninguém, o app manda uma mensagem para saber se você deseja ficar ou abandonar a sala.

O usuário solitário terá até dois minutos para responder, caso contrário será automaticamente desconectado da reunião. O objetivo disso é evitar esquecimentos que poderiam fazer com que a pessoa fique conectada durante horas sem perceber o término de uma videochamada. Para uso em celulares, isso poderia significar o consumo do seu pacote de dados móveis.

Continua após a publicidade

Este recurso será nomeado como "lembretes de chamadas vazias" ou algo similar e virá ativado como padrão. Como de costume, poderá ser desativado se você deseja permanecer conectado sem mais ninguém na sala para algum propósito específico.

Usuários em computadores e dispositivos com iOS devem ser os beneficiados inicialmente, mas o Android também receberá as adições "em breve".

Controles centralizados

Outra novidade é a centralização dos controles de gerenciamento de anfitriões no Meet. Todas as ferramentas de gestão agora ficam localizadas em um menu de controle no qual apenas o host tem acesso, tudo de forma unificada e mais simples do que o modelo anterior de comandos dispersos.

Continua após a publicidade

Essa nova central fica posicionada na parte inferior da tela, em um ícone de escudo com cadeado, e facilitará o gerenciamento das reuniões, sem a necessidade de alternar entre menus o tempo todo. Neste caso, os comandos serão exclusivos da versão para desktops, ainda sem anúncio para dispositivos móveis.

As mudanças foram anunciadas pelo Google no blog oficial dedicado ao programa e foram lançadas a partir de ontem (11/04). Os lembretes de chamadas vazias chegarão para todos os clientes do Google Workspace e G Suite Basic, bem como contas empresariais e pessoais.

A liberação será feita de forma gradual para todos os usuários nas próximas semanas. Como de costume, é provável que algumas pessoas levem até 15 dias para receber a atualização que introduz as melhorias.

Continua após a publicidade

Fonte: Google Workspace