Publicidade

Google lança rede social com vídeo e e-commerce para competir com Instagram

Por| 16 de Julho de 2020 às 21h30

Link copiado!

Google lança rede social com vídeo e e-commerce para competir com Instagram
Google lança rede social com vídeo e e-commerce para competir com Instagram
Tudo sobre Google

A Google acaba de lançar mais um projeto experimental através de sua incubadora Area 120. Estamos falando do Shoploop, um aplicativo que mistura elementos de rede social, plataforma de vídeos e loja virtual (e-commerce).

Funciona assim: você se cadastra e passa a explorar um feed com clipes de até 90 minutos demonstrando algum produto. Caso se interesse por algum item, é possível comprá-lo sem sair da interface do app e seguir a marca em questão para acompanhar lançamentos.

Por enquanto, a plataforma está focada em produtos de beleza e cosméticos, mas nada impede sua expansão para outros segmentos em um futuro próximo. Infelizmente, a novidade ainda não está disponível no Brasil; porém, se a curiosidade estiver falando mais alto, a dica é usar um serviço de VPN para simular sua conexão de outro país. Utilizar um endereço IP dos Estados Unidos ou Canadá resolve o problema.

Continua após a publicidade

De acordo com Lax Poojary, gerente do Shoploop, a ideia por trás do app surgiu da análise do comportamento de compras online: os internautas cada vez mais estão transitando entre redes sociais (para obter opiniões de outros clientes a respeito de um produto), plataformas de vídeo (para conferir tutoriais ou clipes demonstrativos e de unboxing) e lojas virtuais (para realizar a compra em si após os passos anteriores).

Vale ressaltar também que o Facebook e o Instagram já possuem recursos para lojas virtuais em suas interfaces; logo, é natural que a Google se interesse por explorar esse nicho. Recentemente, a Gigante das Buscas também adicionou um formato de anúncios mais interativo e que possibilita a compra expressa de mercadorias diretamente pelo YouTube — recurso disponibilizado apenas em alguns países.

Fonte: Shoploop, CNET