Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

"Tattoo inteligente"? Google financia projeto de adesivo que controla gadgets

Por| 15 de Julho de 2020 às 22h45

Link copiado!

"Tattoo inteligente"? Google financia projeto de adesivo que controla gadgets
"Tattoo inteligente"? Google financia projeto de adesivo que controla gadgets
Tudo sobre Google

Por mais que a Google tenha lançado alguns “fiascos experimentais” ao longo dos últimos anos (como o Glass, que nunca chegou a ser um sucesso comercial), tudo indica que a companhia continua investindo pesado em tecnologias conceituais.

A mais recente prova disso é que a Gigante das Buscas acaba de confirmar que está financiando uma série de projetos um tanto pitorescos — incluindo uma espécie de “tatuagem inteligente” que age como um touchpad para controlar gadgets.

Projetado por pesquisadores da Universidade de Saarland e em desenvolvimento desde 2017, o invento, batizado de SkinMarks, é uma espécie de película adesiva recheada de sensores, que pode ser colada na mão do usuário. Dessa forma, torna-se possível enviar comandos para um receptor através de toques e gestos naturais ao ser humano, como dobrar um dedo ou movimentar suas articulações.

Continua após a publicidade

O investimento indica que a Google realmente quer incentivar o mercado a utilizar mais tecnologias vestíveis (ou que possam efetivamente se “mesclar” em nossa pele) — possivelmente como uma forma de recolher ainda mais dados dos usuários. Visto que publicidade direcionada é a principal fonte de renda da companhia, é natural que ela procure formas de expandir sua capacidade de conhecer as particularidades de cada internauta.

Essa teoria se torna ainda mais interessante quando lembramos que, em 2019, a marca adquiriu a fabricante de wearables fitness Fitbit, desembolsando o valor nada modesto de US$ 2,1 bilhões na transação. Apesar de tudo, o SkinMarks ainda é um protótipo em fase inicial e pode demorar anos para chegar ao mercado.

Fonte: Futurism, Olwal