Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube testa exibir resultados de busca do Google no app para Android

Por| 26 de Maio de 2020 às 09h20

Link copiado!

CryptoEconomy
CryptoEconomy
Tudo sobre YouTube

Diretamente da seção “recursos que praticamente ninguém pediu”, o Google começou a testar a exibição de resultados de buscas da web para pesquisas feitas dentro do aplicativo do YouTube para Android.

Busco-ception

A mudança foi relatada no fórum Reddit pelo usuário TheMrIggs. A exibição dos resultados da web é ativada por uma configuração de servidor, independe da versão do app ou dos termos de busca. Ao que tudo indica, a novidade está sendo testada entre alguns usuários do aplicativo em um experimento A/B (ou seja, aparece para alguns de vez em quando e para outros, não).

Continua após a publicidade

A pesquisa mostrada na publicação do Reddit geralmente exibe tutoriais ou desafios nos resultados, o que pode ter sido o motivo para oferecer páginas com guias e instruções na web. O rodapé do bloco de resultados permite continuar a busca no Google, saindo do app do YouTube.

A utilidade do recurso é um tanto questionável, afinal de contas o número de pessoas que esperam encontrar páginas web em pesquisas no aplicativo do YouTube, no lugar de vídeos, não deve ser muito grande. De qualquer forma, o teste está em andamento, sem anúncio oficial do Google ou YouTube.

Fonte: XDA Developers