Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Fotos testa novidade para ajudar você a encontrar a fotografia perfeita

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Agosto de 2021 às 16h32

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Google

Desde a invenção das câmeras de celular que as pessoas param de se preocupar com a foto perfeita. Hoje, você tira várias na sequência, escolhe a "menos pior" e apaga as ruins. Um recurso do Google Fotos chamado Top Shot faz uma pré-seleção automatizada para mostrar ao usuário qual é a melhor daquele conjunto, mas ele pode passar por uma mudança em breve para se tornar ainda melhor.

O Google testa a substituição do pequeno alerta, com a sugestão por escrito de escolher uma foto melhor, por algo mais direto. Em vez de apenas dizer algo que você já sabe, o programa passará a exibir outras sugestões com mais foco, enquadramento, brilho e nitidez. No modelo atual, essas alternativas só aparecem se a pessoa clicar no aviso.

Continua após a publicidade

Esta novidade foi notada por um informante do site Android Police, proprietário de um telefone Pixel 4, um forte indício de que os desenvolvedores pensam em mudar a estrutura atual do Top Shot. Para a maioria das pessoas, o aviso para escolher uma foto melhor ainda estará lá, portanto é preciso lembrar que nem todos terão acesso à atualização logo de cara.

Do início do ano para cá, o Google Fotos ganhou dezenas de melhorias, desde pequenas sugestões de categorização até recursos novos, como o widget para Android similar ao do iOS. Apesar disso, desde junho, o armazenamento ilimitado de fotos foi cortado e obrigou usuários a gerenciar melhor o que envia para a nuvem.

A pequena galeria de fotos parece ser uma solução mais adequada do que o mero aviso na tela, por isso essa alteração pode ter boa receptividade para usuários do Google Fotos. Qual você prefere: o antigo ou o novo?

Fonte: Android Police