Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Fotos ganha mais uma novidade para você relembrar de momentos especiais

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Setembro de 2021 às 17h40

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Google

As Memórias do Google Fotos são um recurso inspirado nos Stories, do Instagram, e bastante populares no aplicativo, afinal elas permitem reviver momentos nostálgicos da vida. Com a chegada da pandemia e o isolamento social, os desenvolvedores focaram em muitas melhorias nesta área específica para dar esperança de tempos melhores às pessoas no momento de dificuldade.

Agora, o Google traz mais uma novidade que permite o compartilhamento instantâneo de várias memórias como uma colagem. Essa singela montagem aparece ao final da visualização das fotos específicas de um tema, como uma espécie de "resumo" das imagens anteriores.

Continua após a publicidade

O recurso pode ser uma forma interessante para reunir fotos marcantes e compartilhá-las de uma só vez nas suas redes sociais ou via WhatsApp. Pelo que parece, a incidência das colagens é maior na coletânea “Destaques”, que ajuda a relembrar as ocasiões mais marcantes de um passado não tão distante — o Canaltech testou em outras listas e a colagem não apareceu.

Como a liberação é gradual, pode ser que nem todos os usuários o tenham disponíveis de imediato. A única forma de saber se elas vão surgir ou não é chegar até o final das imagens selecionadas pelo Google. Para garantir, o ideal é atualizar seu aplicativo do Google Fotos e olhar as Memórias para desfrutar de uma linda fotomontagem.

Fonte: Android Police