Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Fotos ganha fotos em 3D e widget para valorizar pets e amigos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Dezembro de 2021 às 10h41

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/William Hook/Unsplash)
(Imagem: Reprodução/William Hook/Unsplash)

O Google Fotos lançou dois novos recursos interessantes para aprimorar o aplicativo: as fotos cinematográficas em 3D e um widget para ressaltar pessoas e animais de estimação. O widget Pets & People possibilita a criação de um álbum de fotos do seu animalzinho ou da família na tela inicial do seu telefone Android — assim, você pode ver as imagens ao longo do dia sem precisar abrir o app.

Este novo widget precisa ser baixado na tela de seleção (é só pressionar a tela por algum tempo) e pesquisar por "Pessoas e animais de estimação", com o ícone de gato. Em seguida, o sistema exibirá o rosto de várias pessoas e bichos salvos na sua biblioteca para a escolha de até 10 faces no total.

Continua após a publicidade

Feito isso, o usuário pode escolher o tipo de moldura para enquadrar a sua obra de arte. O atalho ocupará o espaço de 2x2 na grade de apps como padrão, mas pode ser redimensionado para ocupar quase a tela inteira do celular. As fotos são exibidas de forma aleatória e trocadas a cada toque no utilitário ou automaticamente após determinado período.

Fotos que se movem

O Google também anunciou uma atualização para as “Fotos cinematográficas”, recurso que permite visualizar fotos como um vídeo 3D. Esta adição cria um GIF para "dar vida" às fotos a partir do aprendizado de máquina, que preenche partes do fundo e permite a movimentação da câmera virtual com mais liberdade.

A ideia é reproduzir uma sensação de profundidade similar à existente nas salas de cinema em três dimensões e no portátil Nintendo 3DS a partir de uma simulação. É um efeito bem curioso porque dispensa óculos especiais e quaisquer outros apetrechos para gerar o movimento.

Continua após a publicidade

Fãs das Memórias passam a poder aproveitá-las também no dispositivo Nest Hub, do Google, que poderá exibir todas as seleções de fotos já introduzidas até hoje. Para usar todas as novidades, inclusive o widget, é preciso atualizar o aplicativo para a versão mais recente do Google Fotos.

Na semana passada, o aplicativo trouxe uma memória ao estilo retrospectiva 2021, baseada nas melhores fotografias do ano, com cliques analisados pelo algoritmo de inteligência artificial da plataforma. Ainda neste sentido, foram criadas memórias sobre datas comemorativas (como Natal, Páscoa e aniversários), bem como recordações de viagens ou eventos notáveis.

Fonte: Google