Publicidade

Google Fotos agora usa aprendizado de máquina para aplicar efeito 3D

Por| 15 de Dezembro de 2020 às 17h15

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Tudo sobre Google

O Google criou mais um motivo para acompanhar as Recordações no Google Fotos, com a inclusão de imagens cinematográficas. O app basicamente transforma fotos antigas em novas recordações animadas, utilizando um efeito de profundidade de campo.

O recurso já está disponível na versão mais nova do aplicativo e não precisa de nenhuma ação do usuário. O Fotos automaticamente seleciona algumas imagens compatíveis com o efeito, faz uma leitura dos objetos presentes e cria uma breve animação, que dá um efeito tridimensional à imagem.

“Fotos cinematográficas te ajudam a reviver suas memórias de um jeito que parecem mais vivas e realistas — assim você sente como se tivesse sido transportado de volta àquele momento”, revela o Google, em seu blog oficial. “Para fazer isso, usamos aprendizado de máquina para calcular a profundidade de uma imagem e produzir uma representação 3D da cena — mesmo que a imagem original não inclua informação de profundidade da câmera”, explica a empresa.

Continua após a publicidade

Além das novas animações cinematográficas, o Google liberou novas colagens com base nas cores predominantes de cada foto. O layout ainda usa fontes e cores para complementar a imagem de maneira coesa.

Por fim, as Recordações ganharam novos temas, e podem agrupar as lembranças de acordo com as pessoas que estão na foto.

O recurso está disponível no Google Fotos e cria novas maneiras de apresentar suas fotografias com foco no aproveitamento em Histórias de redes sociais, ou mesmo postagens simples. As novidades estão disponíveis na versão mais recente do app — basta deixá-lo atualizado e esperar que o algoritmo crie as imagens conforme ele achar mais interessantes.

Continua após a publicidade

Fonte: Google