Publicidade

Google Maps e Fotos vão ganhar recursos para você se lembrar de locais visitados

Por| 11 de Novembro de 2020 às 08h30

Link copiado!

Search Engine Land
Search Engine Land
Tudo sobre Google

Pare e pense: o Google Maps e o Google Fotos podem ser serviços bem diferentes, mas com muitas similaridades em relação ao seu uso. Caso você faça aquela viagem dos sonhos, certamente usará o primeiro para não se perder em terras estrangeiras e o segundo para armazenar as fotografias que vão eternizar esse momento único. E é por isso que o Google está prestes a inaugurar algumas funcionalidades bem locais nos aplicativos.

Segundo informações do 9to5Google, o Maps receberá, em breve, o novo menu “Trips” (ou “Viagens” em português), que será acomodado dentro da já existente Linha do tempo do Google Maps. Caso você tenha ativado o serviço de histórico de localização, o app organizará, automaticamente, as suas fotografias em uma timeline que reconta os locais que você visitou e registrou fotos.

Segundo o Gigante das Buscas, a ideia da feature é que ela possa oferecer “um resumo de suas férias anteriores, juntamente com informações sobre os lugares que você visitou, o total de quilômetros percorridos e os meios de transporte usados”.

Continua após a publicidade

Inversamente, o Google Fotos vai integrar a visualização de linha do tempo, exibindo pins relativos à geolocalização em um pequeno mapa enquanto você navega por sua biblioteca de imagens. Dessa forma, fica mais fácil encontrar as fotografias daquela viagem em específico de forma visual, sem precisar apelar para palavras-chave mirabolantes. Tais recursos devem chegar aos usuários finais ao longo das próximas semanas.

Fonte: 9to5Google