Armazenamento ilimitado do Google Fotos chega ao fim: veja 3 alternativas

Armazenamento ilimitado do Google Fotos chega ao fim: veja 3 alternativas

Por Lu do Magalu | 01 de Junho de 2021 às 11h32
Canaltech

Oi, gente! Nesta terça-feira (01) termina oficialmente o armazenamento gratuito ilimitado do Google Fotos. Assim como foi anunciado pelo Google, agora todas as fotos e vídeos que você carregar vão contar diretamente para seu armazenamento do Google Drive que tem um limite de apenas 15 GB gratuitos.

Só que você pode estar se perguntando: — Lu, mas e agora? Tenho várias fotos salvas lá. Não se preocupe! Segundo o Google suas fotos enviadas antes de (01) de junho de 2021 não vão contar para esse novo limite de armazenamento.

Mas, isso pode se tornar um probleminha mais para frente para guardar novas fotos e vídeos em alta qualidade. É que ainda que 15 GB seja uma boa quantidade de espaço, muita gente já usava o Google Drive para armazenar outras coisas. Então, essa nova mudança pode atrapalhar um pouquinho alguns "backups automáticos" por aí.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Por isso, hoje eu reuni algumas alternativas de serviços que oferecem armazenamento gratuito. Dá só uma olhadinha! 😉

Google Fotos: conheça 3 alternativas para guardar suas fotos e vídeos

1. MEGA (Android | iOS | Web

Vocês se lembram do Megaupload? Quem usava a internet em 2009, certamente já deve ter ouvido falar dele. Ele é um serviço de armazenamento em nuvem voltado para a hospedagem e transferência de arquivos.

Lá em 2013 esse serviço passou a se chamar MEGA. Hoje em dia, ele é uma ótima plataforma para fazer armazenamento de arquivos em nuvem. É que além dele ter um grande foco na privacidade e segurança dos arquivos armazenados, ela também oferece 50 GB gratuitos de espaço de armazenamento.

Ah! E olha essa dica: o MEGA também oferece mais 15 GB de armazenamento adicionais para quem começar a usar o aplicativo pelo celular. Bem legal, né? Esses 15 GB adicionais duram apenas 120 dias, mas vale a pena resgatar. Então, esses 65 GB (50 + 15) podem ser ótimos para quem trabalha com arquivos muito grandes e precisa passar eles do celular para o computador.

2. OneDrive (Android | iOS | Web

Já o OneDrive, também é uma ótima opção para quem precisa de armazenamento gratuito. É que o serviço da Microsoft oferece várias ferramentas legais para backup e sincronização.

Assim, você pode baixar o OneDrive no celular e ter suas fotos do celular salvas em nuvem. Além disso, se você quiser, também pode ter acesso a elas pelo computador, tablet ou navegador só de acessar sua conta Microsoft.

OneDrive oferece 5 GB gratuitos para novos usuários, mas eles têm uma vantagem bem legal para quem tem celular da Samsung. Você recebe mais 10 GB adicionais se baixar o OneDrive em um aparelho da Samsung. O que pode ser uma mão na roda para quem está precisando de mais armazenamento.

3. Dropbox (Android | iOS | Desktop

Outro serviço de armazenamento em nuvem que é bastante popular é o Dropbox. Ele é conhecido por ter planos de armazenamento muito grandes de 2 TB até 5 TB (o que é equivalente a 5.000 Gigas de espaço).

Além disso, ele oferece várias opções bem legais para fazer backup e sincronização de seus arquivos. Você pode acessar suas fotos salvas no Dropbox com facilidade pelo computador, navegador e celular.

Ainda que seu plano de armazenamento gratuito ofereça apenas 2 GB de espaço, ele é uma ótima opção tanto para quem só precisa de um pouco mais de espaço para guardar fotos, arquivos em PDF e coisas mais leves. Quanto para quem precisa de muito espaço de armazenamento e trabalha com arquivos bem pesados.

Só que o mais legal é que com ele realmente é bem fácil ter acesso aos seus arquivos entre dispositivos. Assim, dá para encontrar esses arquivos em nuvem onde quer que você esteja. Bem legal, né?

Prontinho! Agora você conhece algumas alternativas de serviço que oferecem armazenamento gratuito. Gostou dessa matéria? Compartilhe essas dicas com seus amigos. 🥰

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.