Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 funções do Google Files para você testar agora

Por| Editado por Bruno Salutes | 29 de Abril de 2021 às 21h40

Link copiado!

André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech

O Files do Google (Android) é um gerenciador dos arquivos do celular. Através do app, é possível liberar espaço no dispositivo de forma rápida e acessar os conteúdos de todas as pastas salvas. Além do acesso aos arquivos, o Files possui uma série de interessantes funções para melhorar a experiência do usuário. Ainda não testou o app? Confira, a seguir, uma lista com funções que merecem a sua atenção!

1. Sugestões personalizadas

Um dos problemas ao limpar espaço é procurar o que pode ser deletado sem causar grandes problemas ao usuário. Para essa situação, o Files oferece sugestões automáticas, agilizando o processo de limpeza. Na aba "Liberar memória", é possível visualizar atalhos para remover arquivos temporários, memes, fotos repetidas e arquivos grandes em poucas etapas. A cada limpeza, o app exibe a quantidade de espaço liberado no menu lateral.

Continua após a publicidade

2. Transferência de arquivos por aproximação

Encontrou um arquivo interessante e quer compartilhar com alguém? É possível fazer isso sem conexão com a internet, usando compartilhamento ponto a ponto (P2P). Através da aba "Compartilhar", é possível transferir até 500 arquivos por aproximação a um outro aparelho. O funcionamento é similar ao AirDrop, presente em dispositivos da Apple.

Continua após a publicidade

3. Pasta segura

O Files permite a criação de pastas seguras no aparelho, como uma forma de proteger arquivos. Ao criar uma pasta, o usuário precisa determinar um código de acesso, seja numérico ou por padrão. Todo o conteúdo da pasta segura permanece oculto em pesquisas no celular. Para acessá-los, é necessário digitar o código configurado.

Continua após a publicidade

4. Reprodutor de mídia

Não reconhece um arquivo de áudio ou vídeo pelo nome? Não tem problema: basta reproduzi-los no próprio Google Files para identificar cada conteúdo. O reprodutor de mídia ainda é repleto de diferentes recursos, como a possibilidade de deslizar a tela para controlar o volume, avançar ou retroceder em dez segundos e gerenciar a velocidade da reprodução de áudios.

Continua após a publicidade

5. Descompactar arquivos ZIP

Não é necessário abrir um arquivo ZIP no computador para descompactá-lo. No Android, o próprio Files é capaz de fazer esse serviço. Basta encontrar um arquivo com esse formato nas pastas do celular e tocar para abri-lo. Antes de descompactar, o app exibe uma mensagem de confirmação, mostrando o tipo do conteúdo que está incluso.

Continua após a publicidade

Quais são suas funções favoritas do Google Files? Escreva nos comentários!

Fonte: Ajuda do Files do Google