Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Duo é o mais novo app a ganhar o visual Material You; veja como ficou

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Setembro de 2021 às 10h53

Link copiado!

TechCrunch
TechCrunch

O Google Duo é o mais novo aplicativo a receber uma nova interface baseada no Material You, a nova linguagem de design da Gigante das Pesquisas. A plataforma de comunicação mergulha no novo visual com novas cores, formatos de ícones e outros detalhes, finalizando os retoques para logo embarcar o Android 12.

O tema dinâmico, uma das características de mais destaque do Material You, está presente de forma ampla no Google Duo. A cor predominante do papel de parede incorpora elementos de interface como botões, ilustrações, caixas de pesquisa, cor de fonte e mais.

Nas mais claras alterações, a ilustração de capa está com a cor nova, botões do aplicativo estão em novo formato — alguns quadrados com cantos arredondados, outros ainda em formato da cápsula —, a barra de título ficou colorida, também com a paleta baseada no papel de parede do aparelho.

Continua após a publicidade

Essa não é uma das modificações mais marcantes da Material You, assim como foi a Calculadora ou o Chrome, mas já uniformiza o Google Duo com o restante do sistema. Recentemente, o Drive também passou por uma grande reformulação, incluindo novos widgets valiosos que deixam funções do celular sempre a mão.

A novidade está na atualização 149.0.39583153, encaminhada aos testadores do Android Beta desde quinta-feira (16). Não é garantido que a atualização dará as caras em outras versões do sistema operacional além do Android 12, considerando que recursos como o tema dinâmico são exclusivos dele.

Continua após a publicidade

Já estamos na metade final de setembro e o Android 12 continua sem datas de lançamento oficiais, mas a expectativa é que ele estreie em 4 de outubro deste ano. Atualmente, somente membros do programa de testes podem experimentá-lo nos dispositivos compatíveis — se você é um deles, dá um confere em atualizações pendentes do app na Play Store.

Fonte: 9to5Google