Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google reforça que fusão do Google Duo com o Meet está próxima

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Agosto de 2022 às 11h08

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre Google

O anúncio integrado da fusão do Google Duo com o Meet foi distribuído para todos os usuários. Flagrado pela primeira vez no mês passado, o aviso “Duo vai ficar ainda melhor” agora aparece no celular de todos os usuários do app atualizado na versão 170.

Em junho, o Google anunciou que o Duo e o Meet seriam unificados num único serviço — este, melhor e com a soma de funcionalidades de ambas as plataformas. No mês passado, o Google implantou avisos sobre a fusão dentro do Google Duo e, agora, expandiu essa notificação para todos os usuários do app.

Continua após a publicidade

Se você for um usuário do Duo, logo deve ver o banner “Duo vai ficar ainda melhor” no topo da página inicial do aplicativo. O aviso divulga a novidade e dá acesso rápido a páginas de suporte oficiais do Google que detalham o processo de transição.

Quando o Duo será unificado com Meet?

O processo de fusão entre as duas plataformas não tem data exata para ser concluído, mas a previsão é que isso aconteça ainda em 2022. Nos próximos meses, o Google trabalhará em uniformizar as funções entre as plataformas para que, no fim do ano, usuários não sintam falta de nada.

“Os recursos de videochamada existentes do Duo chegaram para ficar, incluindo o endereço de e-mail, filtros e efeitos divertidos, mensagens de texto e chamadas iniciadas pelo Google Assistente”, disse a empresa em comunicado.

Continua após a publicidade

Sendo assim, usuários logo devem começar a utilizar funções do Duo no Meet e vice-versa, até que ambos virem um só — este, com nome Google Meet. A migração não deve interferir na usabilidade do aplicativo, mas algumas mudanças de interface podem causar certo estranhamento em quem está acostumado com o Duo.

Fonte: 9to5Google