Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp testa novo menu de contexto e corretor automático no Windows 11

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Agosto de 2022 às 10h59

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp liberou um novo menu de contexto na versão experimental do app para Windows 11. Acionada ao clicar com o botão direito do mouse sobre a caixa de texto do mensageiro, a nova seção dá acesso rápido às opções de copiar, colar, desfazer e recortar, sugestões do corretor automático e alternativas de formatação (itálico, negrito e tachado).

Esse menu apareceu pela primeira vez semanas atrás, porém, possivelmente devido a um erro, ele foi removido do programa logo na atualização seguinte. A nova seção introduz novos ícones, atalhos e animações, todos exclusivos para o WhatsApp UWP.

Continua após a publicidade

Assim como no WhatsApp Desktop tradicional, o WhatsApp para Windows 11 também dará sugestões de palavras na seção “Ortografia”. O recurso ajuda usuários a evitarem erros de escrita no bate-papo sem depender do Google.

Todos os utilizadores do WhatsApp UWP (nome oficial da versão para Windows 11) já devem ter acesso ao novo menu de contexto — se você ainda não tem, confira se há atualizações disponíveis para download. Dessa vez, aparentemente, a plataforma não deve desfazer a adição