Google Chrome não será mais atualizado em algumas versões antigas do Android
Por Emanuele Almeida • Editado por Bruno De Blasi | •

O Google encerrará o suporte do Chrome para o Android 8 (Oreo) e o Android 9 (Pie), gerações mais antigas do sistema operacional. O anúncio parte de um comunicado publicado no fórum de suporte da empresa nesta segunda-feira (23).
A nova leva de cortes do Chrome afeta apenas dispositivos que não contam com versões mais atuais. Ou seja, quem possui celulares e tablets com o Android 14, 15 e 16, gerações lançadas de 2023 para cá, não será atingido pela nova política.
Segundo o Google, o Android 8 e 9, lançados em 2017 e 2018, respectivamente, terão suporte somente até o Chrome 138.
Dessa forma, o Chrome 139, com lançamento previsto para 5 de agosto, será compatível apenas com o Android 10 ou posterior.
"Versões mais antigas do Chrome continuarão funcionando, mas não haverá mais atualizações lançadas para usuários desses sistemas operacionais", afirma o comunicado.
Cabe ressaltar que, além de não receber novidades, a falta de updates do Chrome pode tornar o navegador mais vulnerável com o tempo por não receber mais correções de segurança.
O que fazer para não perder atualizações do Chrome?
A empresa recomenda a atualização do dispositivo para versões mais recentes do sistema para manter as atualizações do navegador.
Para fazer a atualização, é preciso acessar as configurações do celular e verificar se há uma nova versão do sistema para ser instalada. Caso esteja indisponível, será necessário adquirir um aparelho mais recente.
Leia mais:
- Como mudar e definir os aplicativos padrão no celular Android
- Como atualizar o celular para a One UI 7
- Quais celulares Samsung vão receber recursos de IA da One UI 7?
VÍDEO: COMPUTADOR ou CELULAR, quem ganha entre Windows, Android, SteamOS, iOS e Linux | #JPira