Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Chrome libera prints com rolagem de tela no Android 12

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Dezembro de 2021 às 13h15

Link copiado!

Google Chrome libera prints com rolagem de tela no Android 12
Google Chrome libera prints com rolagem de tela no Android 12

O Google Chrome permitirá a realização de prints com rolagem direto no navegador para quem já migrou para o Android 12. Essa funcionalidade possibilita a captura total de um conteúdo, como páginas longas ou fotos muito grandes, além do que é exibido na tela do celular. Para ter acesso, basta iniciar o registro normalmente e clicar em "Capturar mais" para abrir um modo de visualização que exibe todo o conteúdo no programa.

Muita gente já usada o recurso porque ele era nativo do Android 12, mas tinha uma restrição séria. Era impossível fazer a captura estendida quando o usuário tentava copiar a tela de aplicativos com interface baseada na visualização ou construídos em WebView. Com o ajuste no botão do Chrome para Android, contudo, essa falha foi corrigida para liberar a visão ampliada de toda a página.

Continua após a publicidade

Ao mudar do print tradicional para o "Capturar mais", o usuário é levado para uma tela no qual pode configurar exatamente o tamanho da imagem que deseja copiar. É possível ajustar a altura e a largura desejada com os dedos para melhor precisão do recorte.

Como tirar print com rolagem no Chrome para Android 12

Para fazer a captura de tela com rolagem é só seguir o tutorial:

Passo 1: pressione o botão de ligar o aparelho com o de diminuir o volume juntos, como se fosse fazer um registro normal;

Continua após a publicidade

Passo 2: procure pelo botão "Capturar mais" na parte de inferior da tela;

Passo 3: você será guiado para a experiência reformulada e poderá selecionar exatamente quais áreas entrarão no print.

Lembre-se de salvar os ajustes assim que terminar para garantir que a imagem será gravada na Galeria — dá para compartilhar direto em outros apps ou redes sociais, caso prefira.

O recurso também está liberado para usuários do Android 12L, cuja experiência deve funcionar de modo bem similar, porém com a vantagem da tela maior. Por ser uma mudança no lado do servidor, não é preciso atualizar o navegador, embora seja recomendado ter instalada a versão mais recente (Chrome 96).

Continua após a publicidade

Pode levar algum tempo para que todos recebam a nova captura, mas ela deve chegar para os felizardos que já migraram para o novo sistema operacional do Google. O Android 12 está oficialmente liberado para dispositivos Pixel e outras marcas menores, mas as fabricantes de celular já começaram a lançar suas modificações — a Samsung, por exemplo, liberou a atualização para o Galaxy S21 nesta semana.

Fonte: 9to5Google