Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Agenda vai facilitar comunicação com outros participantes de uma reunião

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Setembro de 2021 às 10h48

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

Além de utilitário para a organização de compromissos, o Google Agenda pode ajudar o usuário a organizar melhor sua caixa de e-mails e reduzir a necessidade de abrir o Gmail para fazer comunicados rápidos sobre reuniões. O app terá uma integração direta com o Chat para possibilitar o envio de mensagens instantâneas aos participantes de um evento agendado, desde que trabalhem na mesma organização.

Segundo a companhia, o objetivo é agilizar a comunicação se você estiver atrasado para um compromisso ou precisar fazer algum anúncio breve antes da conferência. Em vez de abrir o e-mail, redigir o conteúdo, escrever o assunto e adicionar os remetentes, você poderá apenas enviar um conteúdo via bate-papo para notificar a todos de uma só vez.

As opções de e-mail (envelope) e bate-papo (balão de diálogo) ficarão lado a lado no respectivo evento marcado no calendário do Google. O organizador ainda poderá mandar o correio eletrônico, se preferir, mas também conseguirá usar o chat com apenas um toque no botão.

Continua após a publicidade

Por enquanto, este novo recurso está restrito a um pequeno número de usuários do Google Workspace — apenas para os que fizeram a opção manual de receber novidades em primeira mão. Para os demais, a expectativa é de início da liberação a partir do dia 4 de outubro, mas esse procedimento será feito de forma gradual e pode levar algumas semanas para ser concluído.

Busca por mais usuários corporativos

Há pouco mais de duas semanas, o Google Agenda passou por uma reformulação visual para deixar o aplicativo alinhado ao novo visual Material You. Embora tenha sido uma das soluções que menos mudou, a atualização possibilitou a integração com o tema dinâmico, que deve oferecer cores únicas para personalizar botões, fontes, plano de fundo e demais funcionalidades.

Continua após a publicidade

O ícone do chat nos compromissos é mais uma iniciativa da gigante das buscas para integrar seus serviços para oferecer uma experiência otimizada no ambiente corporativo. A ideia é rivalizar com as soluções de outros grandes players como a Microsoft, cujos softwares foram os queridinhos do mercado profissional por muitos anos. Esta integração do Google Agenda com o Gmail e o Chat são exemplos claros dessa tentativa de criar uma experiência mais completa para os usuários.

Fonte: Google