Como reduzir automaticamente a duração das reuniões no Google Agenda
Por Guadalupe Carniel | Editado por Bruno Salutes | 22 de Julho de 2021 às 12h30
Com o home office, os usuários se viram envolvidos em uma série de calls, que muitas vezes podem ser seguidas. Pensando nisso, no Google Agenda você pode definir o tempo de duração das suas reuniões que se encerram cinco ou dez minutos antes do tempo de duração, para encurtá-las.
- Dicas para extrair o melhor do Google Agenda e nunca mais perder um compromisso
- Google Agenda: como criar e compartilhar eventos da sua agenda
- Google Agenda: como compartilhar seu calendário com outros contatos
- Como definir seu horário de trabalho no Google Agenda
O recurso pode ser bastante útil para você ter o tempo de organizar-se para entrar na próxima call ou ainda pegar uma água. A funcionalidade está disponível apenas na versão desktop do serviço.
Como reduzir automaticamente a duração das reuniões no Google Agenda
Passo 1: acesse sua Google Agenda e clique nas “Configurações”, acima dos seus compromissos.
Passo 2: no menu suspenso, vá em “Configurações” novamente.
Passo 3: nas opções listadas na lateral esquerda, entre em “Configurações de evento”.
Passo 4: defina o tempo de duração das suas reuniões e ative a funcionalidade “Reuniões rápidas”.
Pronto! Agora você pode definir suas reuniões para serem encerradas conforme o tempo que você determinar.