Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gmail para celular terá pesquisa aprimorada de e-mails igual à versão web

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Setembro de 2021 às 11h50

Link copiado!

Matheus Bigogno/Canaltech
Matheus Bigogno/Canaltech

O app do Gmail não é tão prático para encontrar mensagens perdidas numa caixa de entrada lotada, mas o Google vai melhorar essa situação em breve. Em uma futura atualização, a busca do app será reforçada com filtros de pesquisa, ideais para se encontrar alguma mensagem específica, mas que o usuário não sabe exatamente do que se trata.

Os filtros do Gmail são bem parecidos com o conjunto vazado do Google Fotos. Basicamente, eles permitem encontrar e-mails por data (envio e recebimento), remetente, destinatário e se são anexadas a algum documento.

Continua após a publicidade

Filtros são a ferramenta ideal para os esquecidos, ou para ajudar a encontrar aquilo que realmente importa em uma caixa de entrada lotada. Em conjunto com a caixa de pesquisa, o recurso é capaz de levar o usuário exatamente para o e-mail desejado rapidamente.

Versão web ainda é melhor

Na versão web do Gmail, acessível pelo PC, o filtro de pesquisa é bem mais avançado — o que mantém essa alternativa como superior ao app. Por lá, a caixa de pesquisa permite, inclusive, adicionar exceções no campo “Não tem”, explicitar palavras que podem estar contidas no texto, pesquisar por assunto, tamanho de anexo e outras especificidades.

Continua após a publicidade

Os filtros de pesquisa começaram a ser liberados para os usuários na segunda-feira (20), mas a distribuição pode acontecer até o final de outubro (então, é possível que demore mais para chegar no seu aparelho). Não há formas de se antecipar a novidade, mas vale deixar o Gmail na última versão disponível na Play Store.

Fonte: Google