Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gmail ganha widget novo e Google Meet agora funciona no modo miniatura no iOS

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Novembro de 2021 às 11h02

Link copiado!

Unsplash/Omid Armin
Unsplash/Omid Armin
Tudo sobre Google

Nesta quarta-feira (10), aplicativos Google receberam mais funções e widgets nas versões para iOS e iPadOS. Focados em produtividade, as adições da vez ajudam a manter informações sempre à mão na tela principal e finalmente permitem dar sequência a videochamadas do Meet no modo em miniatura (o famoso Picture-in-picture).

O widget em questão é para o app Gmail, ele coloca na tela inicial as três mensagens mais recentes da caixa de entrada, bem como um botão para escrever uma nova mensagem. Esse complemento chega para substituir uma ferramenta antiga, abandonada sem motivo aparente no ano passado.

Continua após a publicidade

Em visual, o widget respeita o estilo de outros complementos do ecossistema Google para iOS: ele tem cantos arredondados, varia conforme o tema do celular e não ocupa muito espaço da tela. Essa novidade será distribuída para os usuários do sistema da Apple nas próximas semanas.

Picture-in-picture no Google Meet

Quanto ao modo Picture-in-picture do Google Meet, não há nenhuma surpresa: a janela flutuante permite continuar as videochamadas enquanto o usuário navega por outras áreas do celular. A exibição secundária pode ser redimensionada e movida para qualquer região do display.

Essa ferramenta é fundamental para realizar multitarefas enquanto conversa com amigos, familiares ou está em reuniões importantes. Além de ser bem mais prática, a adição viabiliza as multitarefas durante os encontros virtuais, possibilitando o envio de arquivos e links para os demais participantes. Eventualmente, o recurso também chegará para as ligações de vídeo integradas ao Gmail.

Continua após a publicidade

Guia de atalhos para o Sheets

Para fechar o conjunto, uma nova ferramenta também chegou ao Google Sheets. Agora, ao apertar a tecla Command, usuários encontrarão um “guia de atalhos” na parte de baixo da tela.

Essa função é exclusiva para o iPadOS e funciona também com teclados conectados via Bluetooth ou o Magic Keyboard. A novidade deve chegar para os usuários do tablet da Apple por meio de atualização, então fique atento aos downloads disponibilizados na página do Google Sheets na App Store.

Continua após a publicidade

Fonte: Google