Publicidade

Google Maps ganha novos widgets no iOS e deixa funções do app mais à mão

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Julho de 2021 às 10h02

Link copiado!

Imagem: itscroma/Envato Elements
Imagem: itscroma/Envato Elements

O Google investe em novos widgets para ilustrar a tela principal do iOS. Agora, o Maps foi atualizado e, no pacote, recebeu dois complementos que criam atalhos para funções do mapa e ajudam você a tomar conhecimento das condições de trânsito, verificar lugares para comer e outros detalhes antes de sair de casa.

A primeira das adições, “Encontre lugares por perto”, facilita a vida de quem precisa encontrar lugares de uma categoria específica no mapa (incluindo restaurantes, mercados e postos de combustível). Ele é um caminho interessante para iniciar as pesquisas na hora de decidir um lugar para comer ou abastecer o veículo.

Continua após a publicidade

Na tela inicial, o novo widget apresenta o mesmo formato que o complemento do Chrome. Uma barra de pesquisas do Maps fica no topo, enquanto quatro outros botões ficam posicionados logo abaixo. Não está claro se esses botões mudam conforme seus hábitos de uso do app.

Já o “Informe-se antes de sair”, o segundo complemento adicionado na atualização, é um quadrado menor que mostra o mapa próximo da sua localização. Segundo o Google, ele serve para “conferir as condições do trânsito, detalhes dos locais, horário de funcionamento das lojas, avaliações de restaurantes e muito mais”. Se você o coloca em ação, ele mostrará o mapa aproximado da sua área com os indicativos de trânsito ativados.

Esses não são os primeiros widgets do Google Maps. Na verdade, a dupla ocupa espaço que antes era composto por quatro opções — e as funções delas não foram perdidas, apenas realocadas nos novos complementos. A versão mais recente do app para Android conta com cinco acessórios para a tela inicial, mas nenhum deles é tão complexo quanto as adições mais recentes exclusivas do iOS.

Continua após a publicidade

Não há garantias de que esses mesmos widgets chegarão ao Android, mas considerando que os acessórios do Chrome atualizados também estão em desenvolvimento para o SO do Google, a chance de a novidade do Maps ser adaptada é grande.

Se você tem iOS, a versão do Google Maps com os novos widgets é a 5.74. Ainda não aparecem no seu menu de widgets? Procure atualizações pendentes na App Store e baixe, se existir alguma. As novidades devem aparecer para você logo em seguida.

Fonte: 9to5Google