Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google quer deixar o iOS 15 com a cara do Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Setembro de 2021 às 13h01

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google

O Google disponibilizou uma série de dicas para proprietários do iPhone 13 sobre como deixar sua tela inicial com a aparência do Android. As sugestões abordam coisas como a utilização de widgets atualizados e novos recursos do iOS 15 focados nos apps da companhia.

A ideia original é tirar o melhor proveito possível dos dispositivos, mas sem deixar de dar uma "androidzada" no sistema da Maçã. Um exemplo é o uso dos widgets, algo que já existe no Android desde a versão 1.5, mas que só foi introduzido recentemente no iOS. Em geral, as sugestões são usar esses utilitários para acessar funções rápidas, sem a necessidade de abrir os aplicativos.

Continua após a publicidade

Em seu blog oficial, o Google mostra algumas sugestões de layout para deixar a aparência diferente, com apelos específicos, seja voltado para o uso pessoal ou para o corporativo.

Com a chegada do Smart Stack no iOS 14, as pessoas ganharam a capacidade de organizar vários widgets empilhados, algo que o Google incentiva o uso pela praticidade. Funciona como o sistema de criação de pastas no iOS: basta escolher os widgets e arrastá-los uns sobre os outros para agrupá-los.

Como não podia deixar de ser, a companhia sugere aos donos de telefones da Apple que utilizem o Chrome como navegador padrão no lugar do Safari. O argumento é que o navegador próprio ajuda a obter "benefícios úteis" da companhia, como o acesso às últimas guias abertas, integração de senhas e preenchimento automático de dados em formulários.

Continua após a publicidade

Esta parece uma tentativa do Google de fazer com que seus fãs se ambientem melhor nos aparelhos da Maçã, mas também pode ajudar a familiarizar os applemaníacos com a proposta visual do Android. Assim, caso haja uma eventual troca, você não ficará tão "perdido" no novo sistema operacional.

Fonte: Google