Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gallery Go ganha novo nome e sinaliza lançamento amplo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Maio de 2022 às 14h00

Link copiado!

Google
Google

O Google abandonou a marca “Go” do aplicativo Gallery, a “versão leve” do Google Fotos construída para embarcar celulares de entrada. Lançado em 2019, o aplicativo foca no uso offline com recursos inteligentes, como a catalogação automática de fotos com base em temas ou pessoas, melhorias automáticas e mais.

Diferente do anúncio do YouTube Go, o Gallery não deixará de existir: o aplicativo só não mais carregará a marca “Go” no nome e na logo. O programa ainda receberá suporte, atualizações com novos recursos e, principalmente, continuará com o propósito de ser uma versão compacta do Google Fotos.

Continua após a publicidade

Essa não é a primeira vez que o Google abandona o selo “Go” de aplicativos. Outra ocasião semelhante aconteceu com o Files — antes, conhecido como “Files Go”. O gerenciador de arquivos da gigante ficou mais robusto e começou a ser distribuído para todo o ecossistema Android — é possível, portanto, que o Gallery siga os mesmos passos.

Disputa interna

Contudo, ainda é cedo para afirmar o destino do Gallery, ainda mais pela redundância do app com o Fotos em celulares com o SO padrão. Apesar da abordagem mais enxuta, a ampliação do app introduziria concorrência entre dois apps “irmãos”, ambos com finalidades bastante similares.

Por enquanto, o Google não anunciou seus planos para o Gallery, mas a mudança do app já está em distribuição para todos os usuários na versão 1.8.8.436428459 (o nome também mudou na Play Store).

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google