Publicidade

Google dá novo nome e atualiza funções do Files Go

Por| 08 de Novembro de 2018 às 17h55

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Tudo sobre Google

A Google anunciou nesta quinta-feira (8) que vai rebatizar o seu app Files Go, usado para gerenciamento de arquivos no smartphone. O programa agora vai passar a se chamar Files by Google e chega com algumas atualizações.

Embora a empresa não informe o motivo da mudança, é possível supor que o simples nome de “Files” (“arquivos”, em tradução literal para português) pudesse fazer com que o app caísse no ostracismo do mar de programas da Google Play, ou mesmo não fosse associado à empresa. Por isso, a adição do “by Google” ao nome.

Apesar de todos possíveis problemas com nome, o app já conta com mais de 30 milhões de usuários por mês, de acordo com Koji Pereira, líder de UX da Google. O programa é voltado para usuários com aparelhos de baixo desempenho e locais com conectividade ainda considerada ruim. Na lista citada pela Google estão Índia, Nigéria e Brasil.

Além do nome, há novidades no programa. O novo Files agora não só é mais leve, como traz um novo visual mais simplificado. O app também ajuda o usuário a fazer uma limpeza em arquivos que não estejam mais sendo usados ou ficam ocupando espaço indevido no dispositivo.

Continua após a publicidade

O Files By Google é gratuito e está disponível na Google Play.

Fonte: Google Blog