Galaxy Wearable encerra suporte a pulseiras inteligentes antigas da Samsung
Por João Melo • Editado por Bruno De Blasi | •

A Samsung encerrou o suporte do Galaxy Wearable às suas pulseiras inteligentes mais antigas. A mudança vai impactar usuários do Galaxy Fit e Galaxy Fit e, produtos lançados em 2019 pela fabricante sul-coreana.
- 15 aplicativos para o seu smartwatch ou a sua smartband
- Recursos do Apple Watch Series 11 serão levados a modelos antigos; veja quais
O fim do suporte ocorre em razão da nova atualização do Wearable, aplicativo nativo da companhia voltado ao gerenciamento de dispositivos vestíveis como Galaxy Watch, Galaxy Ring, Galaxy Buds e Galaxy Fit diretamente nos dispositivos móveis da empresa.
Com isso, quem utiliza modelos antigos das pulseiras fitness e atualizar o app perderá a possibilidade de personalizar e configurar esses wearables diretamente pelo smartphone. A alternativa é não realizar a atualização ou adquirir uma versão mais recente do Galaxy Fit.
A atualização do Galaxy Wearable está sendo disponibilizada de forma gradual, começando pela Coreia do Sul e com previsão de liberação em outros países em breve.
Suporte a novos dispositivos e atualização visual
Ao mesmo tempo em que a atualização do Galaxy Wearable encerrou o suporte às pulseiras lançadas em 2019, a Samsung informou que a nova versão adiciona suporte aos fones de ouvido Galaxy Buds 4 e Galaxy Buds 4 Pro.
Esses dispositivos serão lançados em 25 de fevereiro, durante o Galaxy Unpacked. O evento também marcará a apresentação da nova linha de smartphones da empresa, composta pelos modelos Galaxy S26, S26 Plus e Galaxy S26 Ultra.
O Unpacked também deve marcar o lançamento da One UI 8.5, e a atualização do Galaxy Wearable já inclui compatibilidade com essa interface da Samsung. Assim, a nova versão do app dedicado aos dispositivos vestíveis conta com visual renovado, alinhado à interface atualizada da companhia sul-coreana.
Leia mais: