Publicidade

Galaxy S20 FE e outros celulares não serão mais atualizados; entenda

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

A Samsung deixou de enviar atualizações de segurança para o Galaxy S20 FE e outros modelos antigos de celulares e tablets da marca. Com isso, o aparelho de 2020 se torna oficialmente obsoleto e não recebe mais updates.

Primeira versão da linha Fan Edition (FE), o Galaxy S20 já não recebia mais atualizações do sistema operacional: a One UI 6 com Android 14 foi a última liberada para o modelo. No entanto, a empresa ainda pode liberar updates de segurança mensais ou trimestrais para modelos mais antigos e o celular em questão fazia parte do grupo.

De acordo com a apuração do Canaltech, a página de aparelhos compatíveis com updates de segurança da Samsung mencionava o S20 FE em outubro, mas o aparelho foi removido da lista em novembro. Galaxy M52 5G, Galaxy M22 e Galaxy Tab Active 3 também perderam suporte.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A prática é comum, visto que a Samsung opera com um cronograma de atualizações do sistema e de segurança. Dispositivos lançados entre 2020 e 2021 já podem estar na reta final do suporte pois contavam com um ciclo de updates menor.

Meu celular perdeu o suporte. E agora?

Sem receber correções de segurança, o ideal é trocar de celular o quanto antes. O aparelho não para de funcionar, mas já não recebia novos recursos e agora também pode ficar mais exposto a novos ataques digitais

Além disso, com o passar do tempo, muitas desenvolvedoras deixam de publicar apps compatíveis com versões muito antigas do Android.

Vale destacar que desde o ano passado a Samsung lança novos modelos com maior tempo garantido de atualizações. A linha S, por exemplo, recebe até sete anos de update do sistema desde a família Galaxy S24.

Leia também:

VÍDEO: Qual comprar em 2025: Galaxy S23 vs S24 vs S25 (comparativo Samsung dos 11 celulares da marca)

Continua após a publicidade