Publicidade

Fotos de perfil em grupos estão no radar do WhatsApp no iOS

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Outubro de 2022 às 17h42

Link copiado!

Bilddatenbank/VisualHunt
Bilddatenbank/VisualHunt
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp Beta para iOS começou a exibir fotos dos usuários nas conversas em grupo. O recurso vai permitir a identificação simplificada das pessoas do chat, principalmente quando há muita gente interagindo, de modo semelhante ao Telegram.

Como é possível notar no print de tela, o recurso contará com um pequeno balãozinho de conversa, como nos quadrinhos, saindo diretamente da imagem. Quem não usar uma foto ou tiver a imagem ocultada, devido às configurações de privacidade, exibirá uma imagem genérica com a primeira letra do nome em um fundo colorido.

A foto terá formato redondo e ficará alinhada à esquerda da caixa de texto. A aparência ficou visualmente bonita, dando um toque de modernidade ao famigerado layout textual do WhatsApp.

Continua após a publicidade

Conforme destacou o site WABetaInfo, quem identificou o experimento, a novidade será muito bem-vinda quando há pessoas com o mesmo nome ou números de telefone semelhantes. Não está claro se isso será aplicado nas conversas individuais, mas é provável que sim.

Aparentemente, não existe uma opção para trocar para o visual antigo e mais limpo. Pode ser que os desenvolvedores criem isso no futuro caso haja reclamações, principalmente se as pessoas usarem imagens inapropriadas.

Quando chega o balão de fotos do WhatsApp?

Continua após a publicidade

As fotos de perfil dos participantes está disponível somente para alguns testadores beta que instalaram a atualização mais recente (22.18.0.72) do Zap Beta no iPhone. É provável que será expandido para mais pessoas nas próximas semanas, caso os testes prossigam com sucesso.

Ontem (27), foi possível identificar essas fotos redondas na versão para desktop do mensageiro. O visual de quem não usa foto, no entanto, era de um bonequinho branco sobre um fundo cinza e o balãozinho das conversas seguia o mesmo padrão atual.

Em agosto, o recurso foi visto rodando no próprio WhatsApp Beta para iOS, porém apenas para os desenvolvedores. Agora, mais funcional e ajustada, a novidade parece pronta para ser distribuída aos usuários.